Entenda a diferença entre Cruelty Free e Vegano

Crédito: IStock | artfully79

A Era da sustentabilidade reina. Ela prepondera há tempos. E, embora, muitos a neguem como a China, o governo anterior dos EUA e o nosso atual governo. Temos que fazer algo para salvar o planeta. Diminuir a emissão de gás carbônico, poluir menos, controlar a quantidade de resíduos que emitimos….

O Planeta pede Socorro. Plantas, animais e o próprio homem também. E se nós quisermos continuar vivendo aqui temos que mudar nossa forma de consumir.

Nunca produtos veganos e cruelty free estiveram tão em alta no mercado. Maquiagens, cremes, filtro solares. Para diferentes públicos, faixas etárias, tons de pele, interesses, posicionamentos e formas de viver há um cosmético sustentável existente no mercado. Tudo isso advém do momento de conscientização que estamos vivendo.

Em tese, pelo menos, estamos nos preocupando mais. E também estamos alinhando nossos princípios à filosofia da conscientização para causar menos impactos ambientais.

Mas você sabe mesmo a diferença entre “cruelty free” e vegano?

Cruelty free já tem seu significado estampado na tradução: “livre de crueldade”. Mas o que significa isso? Significa que não há testes ou participação qualquer de animais.

vegano vai além. O vegano prega o fim da exploração animal, isso serve para alimento, vestuário e trabalho. Logo, um item vegano não pode ter na sua composição nenhum ingrediente de origem animal.

Basicamente essas são as diferenças entre eles. Um produto “Cruelty Free” não necessariamente é vegano, pois pode usar produtos de origem animal. Já um Vegano, certamente é Cruelty Free pois seria contraditório criar um produto respeitando os animais, fazendo testes nele, né? rs

Entenderam agora a diferença?

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 533

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
A importância do Setembro Amarelo O Pop-Punk está voltando à moda! PEÇAS QUE AS MULHERES ODEIAM NOS HOMENS Old Money: A estética ‘Rico Vintage’ Truques de estilo para homens gordinhos