Shampoo a Seco: Como usar e para que serve

O mercado de cosméticos não tem limites. Eles aprontam bem quando o assunto é novidade. A cada dia algo novo. E já há algum tempo estamos ouvindo sobre o Shampoo a Seco.

Talvez você já até use ou tenha ouvido falar. Mas na verdade não é algo tão novo assim.

Já existe no mercado há uns bons anos, mas muitos homens ainda o desconhece. Principalmente porque a maioria dos rótulos ou divulgações desse tipo de produto são focados no público feminino.

Xampu a seco, nada mais é, do que um produto pode ser pó, spray, mousse ou espuma, que é aplicado nos fios sem necessitar que você tome banho ou use água. Ou seja, basta jogar o produto na cabeça para ele controlar a oleosidade e deixar cheiroso.

Como você acaba só aplicando o produto, ele tende a ressecar os fios, pois se trata de um shampoo (melhor dizendo, sabão). Logo, ele é indicado para cabelos mais oleosos. Porém, já existem inúmeros produtos que até hidratam os fios.

Ideal para uma dia corrido, um evento de surpresa, pós-academia ou até quando você quer manter a modelagem dos fios e não tá nada a fim de molhar o cabelo.

Vez ou outra, ok. Porque o Shampoo a Seco não é recomendado todos os dias. Sim, a lavagem com água é necessária para manter a saúde, o brilho e a força dos fios. Sem contar que o produto pode acumular na cabeça, obstruir os poros e dar caspa. Além deixar o cabelo opaco e sem brilho.

É bem para a correria do dia e para algo inesperado. Quando se quer uma cabeça limpa e cheirosa, mas não dá tempo de entrar debaixo do chuveiro, ou melhor, até dá. Mas não sobra tempo para secar e finalizar os fios.

Por isso, esse tipo de shampoo é ideal para quem quer manter o volume e segurar a definição do topete, por exemplo.

Só um cuidado, xampu a seco remove a oleosidade natural dos fios e dificulta que a oleosidade atinja as pontas. Logo, se você tem cabelo muito seco, você vai com certeza, sentir a diferença.

Tem um vídeo antigo do canal do MPH onde mostramos o uso de um shampoo a seco (Charming CLESS):

O que achou? Tem vontade de experimentar?

Só não se esqueça de um detalhe: nunca substituir a lavagem normal por shampoo a seco.

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 625


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Corte Americano Masculino Como Usar Calça Caqui Masculina 5 Perfumes Masculinos com Feromônios! Como se tornar um homem mais atraente Risco na Sobrancelha está em alta