Ano passado nós já havíamos dito que seria o ano do bigode. E foi. Logo, como as coisas não mudam da água para o vinho, esse ano ele continuaria a dar as caras por aí. Tudo bem que as mudanças não seriam radicais, mas também não dá para ficar o mesmo tipo de bigode que foi tendência.
Poxa ninguém é vidente aqui não gente, mas não é difícil prever as tendências porque nós automaticamente copiamos as tendências de Europa e EUA. Como cantores, atores e influencers começaram a aparecer com um novo tipo de bigode que de novo não tem muita coisa assim.
Mas qual o seria o tipo de bigode? Bigode é bigode. Mais curto? Mais longo? Com fios maiores ou menores? Enfim… Não deixa de ser bigode. Qual o tipo de bigode que viria forte para esse ano?
O tal do handlebar. O que é bigode handlebar? É o bigode virado para cima, sabe aquele moustache power, que ficou eternizado na figura do Stefano Tratto?
Foi ele e a gurizada dos hipsters que deram uma resgatada nesse formato de bigode, mas ele já existia há muito tempo. Por incrível que pareça suas primeiras aparições remontam de estátuas celtas da Idade de Ferro (1.200 a.C. a 1.000 d.C.).
Posteriormente já na Idade Contemporânea, o modelo de bigode handlebar ficou imensamente popular na Europa do século XVIII e também na América do século XIX.
Uma das figuras icônicas, daquela época usava esse modelo de bigode foi o Arquiduque Franz Ferdinand, cujo o seu assassinato, detonou a 1ª Guerra Mundial.
Então, esse bigode voltou. Ou pelo menos deveria voltar, porque com essa onda de coronavírus, está rolando o mito de que tirar a barba evita a transmissão do vírus (já falamos a verdade por aqui), mas também temos consciência que vai ter muita gente que vai tirar.
Bom é isso, quem quer aderir a tendência basta deixar o bigode crescer, com ou sem barba (óbvio que a barba tem que ser bem menor que o bigode, que será o ponto de destaque).
Você vai precisar pentear os fios para direcioná-los na direção desejada e para fazer as curvinhas nas pontas, você pode usar cera, pomada ou gel de cabelo, permitindo que o bigode tome a forma que desejar
O ideal é que você deixe o bigode sempre limpo, condicionado e penteado para facilitar seu manuseio.
Com ou sem barba complementando o rosto, esse é o ano do handlebar. Já podem dar um trato na bigodera ai e mudar tudo. Mudar não, só ajeitar o bigodinho de 2019.