Este não é um post pago, a marca Do Bem não precisaria disso, pois ela mesma já faz uma progaganda excelente de si mesma. Ela é a única empresa brasileira que produz sucos integrais em caixinha, ou seja, você bebe apenas o que é extraído naturalmente da fruta, sem adição de água, açúcar, corantes ou conservantes. Eles afirmam que você irá consumir o melhor suco da sua vida, com excessão daquele que a sua mãe costumava preparar quando você era criança.

Mas como este milagre é possível? Não, não há intervenção divina, é apenas o avanço da tecnologia nos propiciando uma vida mais saudável. O empresário Marcos Leta (foto), fundador e idealizador da Do Bem, explica o processo:

A tecnologia é baseada no envase a vácuo, sem oxigênio na hora do armanezamento nas embalagens da Tetra Park, consideradas as mais sustentáveis do mundo. Com isso, a empresa consegue uma validade de quatro a oito meses, dependendo da bebida. E as caixas são recicláveis, com 75% de composição de papéis de árvores reflorestadas e lacre de resina atóxica”.

Atualmente, com sede em Ipanema, no Rio de Janeiro, a Do Bem emprega mais de 30 funcionários e existe uma curiosidade para fazer parte da equipe, pois todos são convidados a enquadrar e pendurar na parede algo que remeta a coisas negativas dos seus antigos empregos. Veja alguns dos mais interessantes: uma gravata listrada, um relógio, um uniforme, um crachá e até uma caixa de band-aid, sempre usados nos machucados de quem usava sapatos apertados. Ah, e toda sexta-feira é permitido usar chinelos! E tem mais: “Se estiver frio, não tem problema, recomendamos havaianas e meias de dedinho, o importante é o conforto“.

Além de limonada e chá mate com limão, podemos encontrar as opções de sucos integrais de laranja, uva, tangerina e as misturas de (açaí+morango+maçã+guaraná) ou (mamão+laranja+banana+maçã). O meu novo vício é a água de coco 100% natural, pois só recentemente descobri que as das outras marcas são adoçadas artificialmente, prove e verá a diferença.

Por enquanto, a linha Do Bem pode ser encontrada em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Brasília. Se quiser,  clique aqui e veja onde os produtos estão disponíveis.

Logo de cara você já vai reparar que a comunicação da empresa é moderna e muito diferente do que estamos acostumados a ver por aí. As caixas coloridas apresentam textos divertidos e inusitados, como “Agite, a nossa água de coco adora”.

E quem clicar no link de Contato do site da Do Bem, vai encontrar o seguinte aviso:

Fundada em 2007, tudo começou num dia quente de verão, quando o fundador Marcus Leta chegou cansado do trabalho e deu uma passadinha na sua casa de sucos predileta, a BB Lanches (clique e saiba mais), no Leblon. Enquanto tomava seu suco de laranja numa garrafinha de 500 ml, ele pensou “Por que não podemos fazer um suco parecido com este, apenas com frutas frescas, sem água, sem açúcar, conservantes, corantes e colocar em caixinhas legais?

É, parece que deu certo!






Escrito por Felippe Canale
Jornalista e produtor de conteúdo. Veja mais no site eaiconteudo.com.br.