Creme de barbear - Shaving Cream

É engraçado como usar cremes é quase um tabu no Brasil. É engraçado e triste ao mesmo tempo.

Cara! Acorda! O mundo evoluiu!

É lógico, não é para você entrar na disputa com sua namorada de quem ocupa mais o armário com cacareco. Ela deve ganhar, sempre! Mas se cuidar e ser fresco (ou metrossexual/ou qualquer outro nome que as pessoas gostam de dar) são coisas completamente diferentes.

Você acha que não, mais já usa cremes géis e etc. Seu gel de cabelo é o que? E o creme dental?

Com toda a tecnologia disponível, além de viver mais, podemos viver melhor (ê clichezão… mas é verdade! Sério!). Ou você sinceramente acha atrativo chegar com a cara oleosa numa balada? Chegar aos 50 com câncer de pele? (peguei pesadasso… mas vamos…)

Cada um é cada um e a escolha é sua, mas, para mim, todo homem deveria ter ao menos 2 cremes em casa: um protetor solar hidratante diurno e um produto de limpeza de pele. Mas porquê? Simples, um pra te proteger de manhã, um pra te ajudar à noite.

Ahhh, mas falar é fácil né? Dizer para os outros fazerem que é legal é mole…
Nananinanão. A seguir, segue um pouquinho destes dois produtos e para ilustrar, coloco minhas recomendações:

Nivea-hidratanteProtetor solar hidratante?

Eu uso esse aqui do lado.

Porque eu me acostumei com ele, por nenhuma outra razão.

Ele dissolve bem, e dura bem tabém.

Mas porque usar um creme destes? Base cientifica? Clique aqui para ver .

A verdade é que proteção contra o Sol nunca é demais, e se puder deixar sua pele melhor, porquê não?

Nivea-gel-limpezaPele oleosa?

(é o meu caso… principalmente depois de 8h -hahaha- de trabalho numa agência).

Eu curto o produto do lado pelo simples fato de ser um gel, simples, rápido, prático e funcional.

Então, mesmo que seja uma bate-e-volta em casa pra pegar alguma coisa, dá pra ficar com uma cara menos “acabei de voltar do trabalho e não quero pegar ninguém”.

Vale a pena usar.

Isso é o básico. É o “Cuidado pra pele for Dummies”. Este “kit” é aquele que, se tiver no seu armário, a moça (seja ela visitante ou constante) não duvidará da razão pela qual ela está lá.

Dito isso, vale dar uma destacada que todas as empresas que criam este tipo de produto para nós homens sabem que de certa forma, por mais mente aberta possível, ainda temos, sim, um receio de admitir o uso de alguns produtos, e, por isso, fazem as embalagens num tamanho ótimo para guardar na gaveta/nécessaire/bolsa e etc, sem ter  aquele “quê” de produto feminino ou aquela cara de “me olhe que estou aqui me exibindo na sua prateleira” como acontece com vários produtos.

Se você está na dúvida…. receoso… minha dica é a seguinte: pergunte pra quem a opinião te importa. Até hoje, para ser muito sincero, não tive opiniões contrarias, mas existem todos os tipos de mulheres e o seu tipo pode encanar.

Agora, na moral?  “To cream or not to cream?” quem decide é você.

Texto enviado pelo André Pontual.






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.