Pensando no esportes e no bem estar, a Nike Sportwear lançou sua nova coleção esse mês em São Paulo com um desfile “virtual” onde bailarinos tomaram o lugar de modelos e a passarela foi transformada em palco. Trajando apenas uma segunda pele branca, os performers invadiram um filme e usaram o próprio corpo como tela e “vestiam” roupas projetadas.

Misturando a visão de estilistas e artistas da moda, a Nike buscou inspiração para criar suas coleções na realidade das grandes cidades, com peças que podem ser produzidas nos ateliers ou nas grandes maisons, a coleção nasce nas ruas, em looks que misturam diversas referências urbanas, como música, cinema, artes e esportes.

O conceito Amplify Sports, estará presente em todas as coleções com o selo Nike Sportswear a de agora, com a ideia de materializar em peças a conexão que existe entre esportes e moda, algo que está cada vez mais presente na vida das pessoas.

Nos looks da coleção há um pouco de performance (futebol, corrida, basquete, surfe e skate), tendências como color blocking misturando aos jeans, t-shirts, tênis e jaquetas. Há uma linha dentro da coleção chamada CBD celebra o futebol homenageando os melhores momentos da seleção brasileira de futebol. Inspirada na vitória do Brasil contra a Suécia, na Copa do Mundo de 1958, a jaqueta TC Brasil N98 e a camiseta de manga curta TC Brasil Rugby carregam o emblema da tradicional CBD – Confederação Brasileira de Desportos (atual Confederação Brasileira de Futebol, a CBF) e um visual retrô. Para acompanhar a linha, o tênis Air Max Ultra, que tem amortecimento extra, recebeu um tom azulado bem aberto.

Também é destaque da coleção Nike Sportswear, a linha Canarinho, estrelada pelo craque Alexandre Pato, atacante do Milan, e pelo zagueiro do Chelsea, David Luiz. Criada para homenagear a paixão dos brasileiros pelo futebol, a coleção faz referência às cores da bandeira da Suécia, país-sede da primeira Copa vencida pelo Brasil, em 1958. Clássicos repaginados como a Windrunner Icon e a clássica t-shirt são as novidades de Amplify Running. Ligadas ao universo da corrida, trazem inspiração do esporte para a moda com cores e mensagens irreverentes.

E por fim, olha quem estava presente no evento: o próprio Nike Mag!

#enjoy






Escrito por Fabio Allves
Paulistano nascido e criado, publicitário na formação, blogueiro de lifestyle e RP de vida. 30 anos de viagens, paixões, inspirações, realizações e conquistas. Podem me achar no facebook, twitter, instagram e snapchat por @fabioallves.