Já é clichê, mas não deixa de ser verdade que, hoje em dia, os homens se preocupam com a própria vaidade, dos pés até o último fio de cabelo, literalmente.

Aliás, devido ao ritmo de vida acelerado e estressante, muitos homens sofrem com a queda de cabelo. Somado ao fator genético, chegamos a esse número: cerca de 70% dos homens, principalmente aqueles que já ultrapassaram a faixa dos trinta, podem ficar calvos.

Recebemos para testes os produtos da linha Elseve Arginina Resist X3 Homem, de L’Oréal Paris. Ao todo são dois produtos: um shampoo fortificante, encontrado nas versões de 200 ml e 400 ml, e uma loção com o mesmo princípio ativo.

O grande trunfo da linha é a aliança entre as tecnologias da Arginina (aminoácido indispensável para o crescimento do cabelo) com a Taurina Energética (ativo com altíssimas propriedades tonificantes), deixando os fios fortes e saudáveis!

Apresentando uma textura espessa, o shampoo tem alto poder de limpeza, especialmente para o meu cabelo que é liso e considerado normal. O teste com Elseve Arginina Resist X3 Homem deixou meus fios um pouco ressecados, o que não é regra, uma vez que outras pessoas usaram e o mesmo não aconteceu. Também é possível destacar uma fragrância que se assemelha aos clássicos perfumes masculinos, fugindo dos perfumes doces femininos.

O produto é especialmente para cabelos fragilizados, que sofrem com a quebra e a queda capilar.

A loção, que não tem textura de creme, é líquida e de fácil aplicação no couro cabeludo, ideal para estimular o bulbo capilar.

O melhor de tudo é a possibilidade de usá-lo diariamente e sentir, desde a primeira lavagem, seus fios mais firmes – o que até então parecia ser apenas marketing. Vale o teste!

Teste realizado por Renato Stefani.






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.