beckham-polo

Item obrigatório no armário masculino, a camisa polo é um clássico que nunca sai de moda. Sabia que o nome da peça veio pela inspiração dos suéteres que os jogadores de polo usavam durante as partidas?

Com o passar do tempo ela se tornou fundamental na vida dos homens que buscam por praticidade sem deixar de lado a elegância. Isso porque as camisas polos podem ser usadas nas mais diversas ocasiões e não se precisa de muito para criar inúmeros visuais, do básico ao mais despojado.

Seja lisa ou listrada, das mais diferentes cores e estampas, a verdade é que a camisa polo se tornou um coringa na vida do homem moderno. Diversas possibilidades podem ser criadas através de modelos que agradam todos os estilos, gostos e idades.

polo-men

Dicas fundamentais na hora de escolher a sua polo

Ao escolher a sua camisa polo, uma dica importante é prestar atenção no comprimento e nas mangas. Elas não podem encostar nos cotovelos e se usadas por fora da calça, devem ficar um pouco abaixo do cinto.

Polo-camisa-estiloso

Tente também evitar usá-las muito justas ao corpo. Geralmente elas são feitas em tecidos que não têm muito elastano, dessa forma, além de não ficar com uma aparência legal, não ficará confortável para você.

Combinações com a camisa polo

Na praia, no escritório, em festas e eventos. Seja de dia ou à noite. Dentro da calça ou para fora, com acessórios e sobreposições, a peça mostra o quanto é democrática pela quantidade de combinações que podem ser feitas.

polo-sem-ser-coxinha

No dia a dia de trabalho você pode optar por usar a sua camisa polo com uma calça jeans, sapatênis e blazer. Já em eventos mais descontraídos, uma camisa polo lisa ou estampada pode ser usada com bermudas e tênis casuais. Elas também podem ser uma aposta em festas e eventos. Para um visual mais sofisticado, aposte no monocromático – uma calça e camisa polo preta criam um look moderno e elegante.

polo-preta-moda

Estilo nada mais é do que saber combinar elementos com personalidade, e no caso da camisa polo não é diferente. Usar relógios e pulseiras mais descontraídas tiram o ar de formalidade da peça. Tudo que for despojado vai colaborar para evitar aquela aparência de mauricinho que a polo transmite. Cintos, toucas, bonés e até mesmo chapéus podem ser ótimos aliados. Nos pés, a regra é a mesma. Caso queira um estilo mais clássico, uma bota e um sapato social são as melhores opções.

Para finalizar, não esqueça de caprichar nos acessórios, como óculos escuros, relógios, pulseiras, etc.

polo-moda-masculina

Não há dúvidas de que as camisas polos são uma das peças mais versáteis da moda masculina. Com certeza não faltarão oportunidades para testar todas as dicas do post!

E você, curte usar camisa polo no seu dia a dia?

Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.