O MPH entrevista hoje o jovem estilista da Blue Man, Thomaz Azulay.

Com apenas 18 anos, o estilista já dava palpites na extinta Yes Brazil, marca criada por seu pai Simon Azulay, que fechou em 2007. Thomaz fazia de tudo na grife da família, desde resolver coisas mais burocráticas até as criações das peças. Em 2008 sua irmã Sol Azulay, o chamou para desenvolver uma linha de festas para a S/A – Sociedade Anônima. Mais tarde foi trabalhar na Lix, na parte de estilo e estamparia. Entre 2005 e 2009 fez alguns figurinos de teatro e também desenvolveu estampas para algumas lojas. Foi quando surgiu o convite de sua prima, Sharon Azulay, para ficar responsável pelo estilo da Blue Man. Thomaz se considera uma pessoa de multi-tarefas! Faz a estampa, o modelo, a roupa e ainda senta na maquina pra costurar!

Confira a entrevista:

Como começou seu interesse pela moda e quando decidiu virar estilista?

Desde que me entendo por gente sou apaixonado por moda! Acho que nunca pensei em nenhum ofício “alternativo”! Moda pra mim é o meio mais fácil e prazeroso de realização pessoal e profissional. Aliás, não sei onde termina o pessoal e começa o profissional!

Preferências de tecido?

Tenho certa tendência aos mais fluidos. Mas não me restrinjo a nenhum tecido específico. Meu foco é sempre no resultado.

Como descreve a moda Blue Man?

A Blue Man é moda praia carioca. É biquíni de verdade, para ser usado na areia, na água do mar. É sunga e bermuda para o cara que surfa ou para quem simplesmente gosta de estar bacana na praia, na piscina ou debaixo do sol. A coleção de roupa segue esse espírito, com formas fluidas e modelos confortáveis. Para os homens, t-shirts com grafismos tropicais sobre malhas gostosas e bermudas com estampas vibrantes, gráficas.

Grifes prediletas:

Hum! Acabo comprando muita roupa em viagens. Aqui no Brasil compro o básico. Zara basicamente. E brechós também, onde acho as peças mais especiais.

Qual a peça que mais ama do seu guarda roupas?

Provavelmente não existe só uma… E acredito que as peças que eu mais gosto sejam as que eram do meu pai e as da Yes, Brazil vintage!

O que coloca no seu wish list de hoje?

Espadrilles, sem dúvida! E muita estampa tropical, sempre!

Uma personalidade que te inspira?

Acho que tenho bastante referência dentro de casa. Mesmo não tendo nenhuma memória do meu pai, ele é sempre minha maior inspiração.






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.