Atendendo o pedido dos nossos amigos da Feras Brasil, fizemos um post especial sobre a moda na área da publicidade. Do atendimento à criação, veja algumas dicas de como se vestir.

O Atendimento

Devido ao grande contato que tem com o cliente, o pessoal do atendimento se veste sempre de maneira mais conservadora, prezando sempre por roupas sociais, sapatos e muito estilo, sempre bem barbeados e com o cabelo bem penteado. O departamento do atendimento não exige tanto da criatividade, e sim da responsabilidade e lógica, o que é refletido através da seriedade no visual dos atuam na área.

A Criação

O próprio nome já diz, os criativos gostam de ser criativos. Seguem seus próprios padrões de moda, procurando sempre combinar as cores e os modelos que chamam atencão, assim como fazem no trabalho. É muito fácil vê-los de camisa xadrez, all star, e até mesmo de bermuda e chinelo, pois prezam muito pelo conforto e roupas que façam com que se sintam bem, para que nada os atrapalhem na hora de criar.

O Planejamento

A galera do planejamento tem um contato razoável com o cliente, porém menor que o atendimento. Isso permite que usem um estilo sport casual, não tão formal quanto os ternos, mas sem perder a postura de “administrador”.

O RTV

Estão sempre antenados à tecnologia, ao cinema e ao mundo da música. Com inúmeras referências na hora de se vestir, a galera de RTV opta por roupas descoladas e estilosas, que expressem sempre suas influências e gostos.

O Mídia

O departamento de mídia não foge da parte administrativa da agência, mas tem muito menos contato com o cliente que o planejamento e o atendimento. Opta sempre por usar roupas confortáveis que não o incomodem durante o dia de trabalho, assim como os criativos, porém sem ser muito descolados, cheios de detalhes e cores, prezando sempre pelo básico.

Até a próxima!






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.