Yuppie-Core: A volta da moda masculina aos anos 80

A nova tendência não tem nada de novo. Mais uma vez reviveremos algo do passado. Esse revival está acontecendo 40 anos depois. Neo Yuppie está em alta. Mas antes de falar de Yuppie-Core, convém lembrar o que foram os Yuppies, para quem não viveu essa época.

Os yuppies foram um estilo pós anos 70 e pós hippies, que se contrapuseram à estética anterior. O termo foi cunhado pela primeira vez em 1980, quando os jovens trocam calças boca de sino por trajes mais formais.

A recessão pandêmica pós-pandemia trouxe dois polos: o quiet luxury x normcore e os Neoyuppies estão nessa linha tênue.

A moda, nada criativa, trata de incorporar essa estética do passado. Os Neoyuppies não sobrevivem só de terno e gravata.

Eles mesclam blazers, gravatas, com jeans e mocassins, numa pegada mais vintage e com modelagens amplas. As jaquetas harrington, uma gravata ocasional, tênis e calças de brim gigantes formam o Neoyuppie perfeito!

A$AP Rocky é o santo padroeiro do yuppie-core contemporâneo.

E vocês aderem ao blazer, jeans, gravata e mocassim?

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 819

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados