Quiet Luxury: A moda voltando a sua essência!

Moda Minimalista

Nasce um novo termo na moda e que, por enquanto, ainda não tem uma correspondência na língua portuguesa, além da tradução literal (luxo silencioso).

Assistimos à necessidade das marcas em aparecerem de alguma forma. O anseio pela viralização é tão grande que um vestido foi esculpido no corpo de uma modelo, máquinas e tecnologias estavam presentes em muitos desfiles, cromoterapia em tecidos, cenários de lama, cantores encerrando apresentações e estrelas nas primeiras filas.

E as roupas onde ficaram?

As roupas estavam ficando em segundo plano. Sem sombra de dúvidas, os desfiles eram prato cheio ao Instagram ao TikTok apenas.

Surge, contudo, uma nova filosofia que ainda não sabemos se chegará aqui e influenciará São Paulo Fashion Week e Cia LTDA. Mas resta entender que o conceito é necessário para quem gosta e também para quem não gosta, pois uma nova estética pode estar nascendo aí.

Quiet Luxury são peças produzidas com ótimo acabamento, aviamentos e tecidos de ótima qualidade, porém simples.

A necessidade imensa de chamar a atenção por peças espalhafatosas e logos gigantescos já não faz mais sentido. E o Quiet Luxury pauta-se por peças tão triviais, que aos olhos nus, podem parecer simples, comuns e fora de contexto para uma passarela.

Mas pensando bem, o Quiet Luxury é um reflexo pós-pandemico em que as pessoas vão primar por peças que durem, com acabamentos impecáveis e tecidos de altíssima qualidade.

É uma forma de se tecer a moda nada parecida com a contrastante forma anterior. Longe de excessos, o que vocês acham dessa nova forma de produção, consumo e tendência?

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 803


Um comentário sobre “Quiet Luxury: A moda voltando a sua essência!

  1. Cada vez mais opto por seguir essa tendência, acho que é importante apostarmos em qualidade mesmo que ela seja simples e passe despercebida, eu sei que estou a usar algo bom e isso não só se vê na qualidade mas também no facto de eu me sentir bem comigo mesma!

    Bjxxx

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados Dicas de looks masculinos para o Natal PERFUMES MASCULINOS AFRODISÍACOS