Cluttercore: A estética caótica!

Cluttercore ou “weird aesthetic” (estética da estranha) em português virou tag no TikTok, tá todo mundo falando nas revistas de moda. Mas me soa muito estranho que só se fale na tendência para mulheres. Esquisito mesmo é ver que os sites em si trazem composições para mulheres, como montar looks, quais as peças, sendo que a tendência é geral.

Tudo junto e misturado!

Cluttercore, nada mais é que, a estética do caos. Pegar várias peças diferentes e misturar tudo. A moda cluttercore prega uma moda livre e experimental, sem combinações.

Os padrões são exagerados. Há mistura de estampas que não casam. Por vezes, bota-se peças com cores muito fortes em meio a essas estampas. Dá para jogar um paetê. Louco, desorganizado e caótico. Essa tendência de moda caracterizada pelo uso de roupas vintage, estampas florais, xadrez, bolinhas, listras, assim como sobreposições e mistura de peças de diferentes estilos e épocas.

O caos se instalou na pandemia.

A tendência cluttercore nasceu com todo mundo em casa, querendo ser mais livre e usando o que quisesse. Na pandemia não tinha porquê se preocupar com combinação, look e tendência. Foi aí que todo mundo se viu livre para se vestir como bem quisesse e entendesse. No mais do caos, nasce a moda do caos.

Looks que gritam!

Berrante, uivante e gritando na cara do Quiet Luxury. Se por um lado o quieto, discreto e minimalista passa bem suave e despercebido, do outro o cluttercore grita na cara de quem o vê. Personalidade, exuberância e atitude são palavras que o definem.

Carlinhos Brown no ‘The Voice +’ [Foto: João Miguel Júnior/Globo]
Tá louco com tanta informação? Então, você entendeu o que é cluttercore.

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 843

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados