depilacao

Ninguém merece uma floresta lá em baixo, seja para homem ou para mulher.

Você já foi ao boteco e pediu uma porção de pelos para comer? Aposto que não.

Então, é bem desagradável botar a boca em uma região ultra mega peluda. Surpriseeeeeeeeeeeeee ao baixar a cueca, não. Por favor. Florestinha de pelos. Seja você, hétero ou homossexual, não dá para causar essa má impressão. Infelizmente na hora do sexo oral, não é bacana ter o bilau peludo. E isso, acredite, não somos nós que estamos falando. São elas.

A revista americana Cosmopolitan entrevistou mulheres de duas faixas de idade (18 a 24 anos e 25 a 49 anos) e, podemos garantir, a maioria gosta de pau depilado ou com os pelos aparados.

Agora supondo que você seja gay. Menos ainda que vão querer o caminho da felicidade peludo (os gays sempre são mais exigentes, né). Você vai arriscar e contrariar?

Melhor não, né? Mesmo porque, apesar dos pelos serem uma espécie de proteção, eles podem acumular bactérias e fungos que causam mau cheiro ou até mesmo a possibilidade de pegar chato (piolhos pubianos). Outro motivo, além da higiene, é que com pelo o seu pinto parece menor. Logo, quer dar uma esticadinha no tamanho? Retire ou apare os pelos!

Pronto, você já tem motivos de sobra para ou aparar ou extirpar os pelos da região pubiana (região frontal acima do pênis), da virilha, do pênis e até do saco.

Sim, a limpeza é total. Não se engane achando que só limpando a região pubiana e a virilha já está bom. O corpo do pênis e o saco também devem estar limpos para garantir aquele “ball cat (boquete)” gostoso, tanto a você quanto à (ao) parceira (o).

Vamos garantir aquela foda gostosa e limpeza ao nosso bilau com 6 formas diferentes de fazê-lo:

1) Os bixos podem começar com a tesoura.

Escolha uma tesoura sem ponta para evitar acidentes e, mesmo assim, todo cuidado é pouco.
A tesoura é indicada para os bixos. Aos iniciantes que nunca retiraram um pelo sequer. Nunca nem usaram uma pinça para tirar os pelinhos do saco (brinks! Rs).

Ela não irá retirar totalmente os pelos, mas irá diminuir o volume. Já é um começo e faz uma diferença bem grande. A tesoura é indicada para a região pubiana. Para dar aquela aparada nos pelos ao redor e não deixar tudo muito liso (pois tem caras que tomam um susto de imediato em não ver nada de pelo ali).

tesoura

2) A maquininha é para quem já assumiu.

Quem tem uma máquina elétrica em casa é porque já tem noção de que deve manter os cuidados tanto com a barba, com o cabelo e com os pelos da região íntima.

A pessoa que usa a maquininha já assumiu: pelo não tem lugar nem vez, então periodicamente (uma vez na semana ou a cada 15 dias) passa a máquina lá. Ou sem pente algum, zerando-os. Ou, com pente, aparando-os.

Percebam, o quanto ela é versátil, pois você pode usar diferentes pentes em regiões diferentes. Mas, a má-notícia é que no saco escrotal ela não é muito recomendada, porque provavelmente irá machucá-lo.

maquininha-pelos

3) Em certos pontos só vai com lâmina de barbear

Uma dica essencial para quem não quer mais pelos. Na região pubiana e na virilha é fácil de fazer a raspagem. Já no corpo do pênis e no saco não. A pele dessas regiões é mais fina, então os cuidados devem redobrados para você não se cortar. Nunca raspe a seco, pois vai coçar depois de um tempo. Você pode se cortar e ainda os pelos podem encravar.

Ao fazer a raspagem, estique a pele. Use produtos específicos para facilitar o deslizamento como cremes, balms, géis, óleos próprios para o barbear (produtos de rosto, mas que podem ser usados lá embaixo).
Os procedimentos seguem os mesmos do barbear. Logo, a lâmina deve ser limpa no decorrer da execução (com água) mesmo porque vai formar uma “bola” de pelos e, à medida que vai ficando suja, a lâmina não raspa mais nada.

Para ser sincero, o ideal é fazer dentro do box ou no banho porque assim já vai limpando a lâmina; os poros estão abertos (por causa da água quente), o que evita foliculite; e a lâmina desliza mais facilmente com água.

A Gillette tem um modelo que funciona perfeitamente para isso, chama “Gillette Body“.

Gillette-Body

4) Morri, mas passo bem (depilação com cera)

Tem que ser bem macho para encarar a depilação com cera (olha como mulher sofre e ninguém reconhece!). Morri, mas passo bem.

Quem nunca experimentou a depilação com cera que atire a primeira pedra? Óbvio que não lá em baixo. Seja no peito, na perna ou na barba. Dói por bosta. Imagine lá? Vai encarar?

Seja cera fria ou cera quente. Dói.

A cera quente é pior porque se você não controlar a temperatura ainda pode se queimar. Já a cera fria é menos pior. Mas também pode arrancar a pele.

Resumindo NÃO RECOMENDO.

Só tem uma vantagem. Ela arranca os pelos da raiz. Mas se você deseja isso faça depilação a laser, é melhor.

cera-quente

5) O sofrimento “pode” ser menor com creme depilatório

O creme depilatório é menos dolorido que a cera e consegue eliminar os pelos mais rentes que a lâmina.

Nesse caso, o sofrimento pode ser minimizado se o resultado buscado for extirpar os pelos.

Cada creme contém suas instruções de uso, mas geralmente funciona assim: você passa o creme, deixa por um tempo e depois retira com papel, toalha fina ou toma banho (melhor né?).

Não seja louco de sair usando creme depilatório nessa região, é perigoso. Teste primeiro em outras regiões do corpo, pois você pode ser alérgico ou pode ter pele sensível, que ficará irritada com o produto.

Esse produto NÃO pode ser usado no pênis nem no saco porque ele é forte e como a pele dessas regiões é muito sensível vai machucar. Quem avisa amigo é.

veet-men

6) O fim do pelos só com laser

Luz pulsada é enganação. Já fiz em outras regiões e não deu certo, por isso não caiam nessa balela. Não tira pelo nenhum. Enquanto você está fazendo o procedimento até parece que diminuiu, mas não some. Ou seja, não adianta nada.

Quem faz, não quer mais pelos.

Para se livrar de vez dos pelos: só a depilação a laser.

Se você optar por ela, esteja muito decidido de que quer o fim dos pelos, já que ela pode ser irreversível.
Nem sei se dá para fazer no saco e no pinto, mas na região pubiana e virilha dá. Só não sei se você dá conta porque dói também e muito.

Mas o fim dos pelos só assim, Só com laser.

depilacao-laser-masculina

Sua (seu) parceira(o) não é um gato, certo? Então você não vai querer vê-la (lo) cuspindo uma bola de pelos após a relação sexual ou com um pentelho encravado no dente.

A recíproca é verdadeira. O que você não gosta para ti não faça para os outros. Logo, vamos no mínimo aparar os pelos para evitar surpresas e constrangimentos tanto para ti quanto para seu parceiro (a).
Depilação íntima é higiene cara, entenda isso. E agora você já tem motivos de sobra para dar desculpas e fugir disso.

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.