Boina Masculina: Como usar, looks e inspirações!

Recebemos alguns emails de leitores pedindo dicas de como usar as boinas ou se devem usá-las de fato.
Tenho um amigo que usa boinas durante o verão e também no inverno, faça chuva ou faça sol. E isso causa um pouco de estranheza nas pessoas, pois o “comum” do uso de boinas é durante o inverno.
Mas não caia nessa, as boinas podem ser usadas no verão sim! Aliás, não são tão diferentes dos bonés que todos gostamos de usar no dia a dia.

As boinas são uma ótima opção para complemento de look no estilo clássico, combinando perfeitamente com peças como: colete, camisa, blazer, etc.
Elas podem ser encontradas em tecidos como: lã, sarja, poliester e muito mais. E suas texturas variam muito, desde as mais básicas até xadrez e/ou com ornamentos.

Dica importante: Se a boina for grande, use sempre cobrindo as orelhas. Se não você ficará com “orelha de abano“. E isso eu já ví bastante nas ruas.

Para inspirar, confira algumas fotos de looks com boinas:

Experimente!



12 Comentários
Pingback:
Gore
Brad Pitt, como sempre, com tudo calculadamente bem escolhido. No entanto não faz meu estilo boina, acho que dá uma envelhecida.
Rafael Ribeiro
Concordo com o comentário anterior, sobre a boina envelhecer. Eu não tenho certeza se todos os tipo de rosto ficam bem de boina.
Eu não uso, porém acho um acessório interessante para quem usa e gosta.
Ricardão
não é em todo mundo que fica bonito .
José Teixeira Filho
SENHORES,
Site muito confuso. Quero comprar uma boina, mas não sei como escolher a cor,o preço, o tamanho, o tipo,tudo. Não me dão o passo-a-passo de nada. Aprendam com o Submarino.
Robert Ferreira
Eu comprei uma boina essa semana, vi alguns modelos mas preferi a que naum é muito grande e se ajusta melhor a minha cabeça e ao contorno do meu rosto, me senti muito bem com ela. A dica que dou é procurar e experimentar, a que vc se sentir bem vc compra. Quanto a cor, varia muito, na foto mesmo naum há uma regra pra combinar, mas eu preferir uma cinza com detalhes em preto, pra combinar com mais roupas possivel, já que tinha disponivel uma marrom no mesmo modelo, mas marrom é mais restrito assentar com uma roupa.. na minha opinião. abraços e boa sorte
goataria de saber mais sobre esses acessórios
gostaria de saber mais sobre esses acessórios masculinos e como usá-los de forma adequada…
goataria de saber mais sobre esses acessórios
gostaria de saber se existem boinas de visual mais esportivo,, para combinar com roupas menos formais e mais casual…
antonio
sim. existem varios tipos de boinas para diversos estilos. há boina de verão inverno desportiva (ve-se muito no golf) e classica. existe até de fantasia
FRANCISCO CAVALCANTI
Guilherme meu prezado!!
Gosteio muito das Boinas Masculinas, só que não encontrei como adquirir e o preço. Por favor me manda. Obrigado.
OLÍVIO FERRAZ nos BASTIDORES
as BOINAS podem ser USADAS SEMPRE … e com ESTILO !!!
Artur
Acho o acessório muito legal, já usei muito e decidi voltar a usar. As mais armadas, tipo a xadrez cinza que o modelo David Gandy usa na foto de inspiração, a meu ver são bem de inverno mesmo, pedem looks mais pesados e caprichados. Há outras mais baixas, que se ajustam perfeitamente na cabeça – também chamadas de boné/boina de golfe. Inclusive, estas têm visual mais esportivo, como o rapaz perguntou acima. Até marcas esportivas como Puma (e muitas outras) produzem estas esportivas, em algodão, poliéster etc. Vale procurar. Perfeitas para um look sportswear mais refinado durante o dia. Abraço!