xadrez-homem-look

Meu nome é Erika. Sou atualmente social mídia e jornalista amadora nas horas vagas, formada em gastronomia e gestão de marketing, amante da vida e futura administradora. Sou “sincerona” e um pouco ácida, porém meiga.

Amo moda, então… Vamos falar sobre isso?

Meninos, homens, machos, lindos, queridos, não sei se vocês sabem, mas se não sabem, vale anotar: mulher repara, gosta, ama homem que se valoriza através da moda, mostrando sua personalidade e confiança… Meninos, vamos entender de uma vez: se eu generalizo, é porque é preciso! Ponham-se no meu lugar e na minha cadeira. Como escrever um texto que seja ideal, para cada alma masculina desse planeta?

MODA MASCULINA, COMO NÃO ERRAR? (DICAS “BÁSICAS”)

Worker Culture e a bota com estilo

Homem não é mulher. Sabemos disso, o que quero dizer é o seguinte: ainda que muitos homens são sensíveis, fófis e tal, a maioria não liga para coisas sensíveis e emocionantes. Dê uma flor a um homem e, por dentro, ele estará numa colina deserta, sob a chuva, olhando pros lados, em busca de alguém que lhe diga o que diabos é pra fazer com uma rosa.

Veja bem, sei que vocês não sabem a diferença do algodão e do poliéster, mas que apreciam quando uma peça de roupa une beleza e conforto. Um look, para ser realmente matador (do tipo? UAL como ele é gatoooo), precisa estar de acordo com o momento e com a ocasião: num almoço de trabalho, numa festa à noite, num churrasco de amigos ou família, num encontro romântico e por ai vai. Cada ocasião pedirá uma roupa diferente.

Saber transitar muito bem entre os limites das diferentes ocasiões fará com que você tenha mais chance de se vestir bem e lhe dará mais condições também de destacar, ser referência e conquistar confiança e autoestima. Agora vou dar algumas dicas para que você leitor, lindo maravilhoso, saiba e possa montar alguns looks interessantes.

varsity-jacket-men

Primeiro, começando de baixo para cima, prestem muita atenção mocinhos, mulher repara demais nos calçados masculinos (TÊNIS DE CORRIDA É SÓ PRA CORRER, PELO AMOR DE DEUS, haha), afinal o calçado fala muito sobre uma pessoa, demonstra estilo (social, rock, casual, mauricinho, enfim). Por favoreeee pegue aquele seu tênis esfolado e deixe para jogar o fute com os amigos, ou melhor, esqueça que ele existe! Que tal? Haha… Pouco importa se é um calçado caro ou barato mas que seja de qualidade. A

final, a gata vai se arrumar muito pra ela e pra você. Então que tal demonstrar que você se importa também? Ninguém perde tempo se arrumando pra Zézinha ou Zézinho ninguém de nossas vidas. MAS quando a zé ou o zé é importante, a figura muda totalmente! Então, fófis, caprichem no pézim!

Chez-r

Segundo, que tal se destacar pelos detalhes? Inove sem poluir. Lembre-se que menos é mais!

Uma pulseira masculina, um relógio, um óculos de sol… Acessórios são para homens também, oras bolas.

acessórios

E falando em detalhes, não há nada melhor do que um bom perfume! Nunca, nunquinha, esqueça de passar um bom perfume! Dá pra ousar também usando um par de meias coloridos (SIM, é super elegante), elas são modernas e transmitem criatividade. Combinar a cor da meia com outros detalhes de seu visual pode ser uma grande diferença no look.

mph inspiração- meias coloridas (3)

Terceiro e último… Inclua peças diferenciadas no seu look. Sempre tenha uma jaqueta de couro (você pode sair do trabalho tirar o look social e inovar apenas trocando por essa peça). Misture alfaiataria com roupa casual, fica muito estiloso (elas piram). Jaquetas esportivas inovam o visual e também formam um look cool!

Enfim, lembre-se de sempre usar peças que finalizem um look com estilo.

jaqueta de couro

Moços, a moda é um signo de expressão social e cultural. O mundo feminino, principalmente, aprecia muito ela. Com a moda você pode representar ideias, possibilidades, vontades e sentimentos através de roupas, texturas e cores. Enfim, capricha hem? Sua apresentação pessoal é muito importante para o seu dia a dia.

Vou deixar alguns perfis de homens estilosos para você se inspirar:
@guicury, @rodrigoperek, @proudlock.style, @andreamelchiorre1.

Beijos, abraços e até a próxima!

Deixe sua pergunta para ela, aqui nos comentários ou no insta @sancheserikap.

Escrito por Erika Sanches
Social Mídia e Jornalista amadora nas horas vagas, formada em gastronomia e gestão de marketing, amante da vida e futura administradora. É sincerona e um pouco ácida, porém meiga.