Comprar no ebay sem cair numa fria

ebayA minha função hoje é te ajudar a comprar bem no e-bay. Como eu já passei alguns apertos, vou dar algumas dicas para você se dar bem e chegar tudo direitinho.

O primeiro passo é fazer o registro no site www.ebay.com.

Com o seu login e senha você já começa a escolher o que comprar. Sinta-se em um grande shopping com todas as possibilidades para um visual completo e descolado. No ebay temos todas as principais grifes com roupas e acessórios.

Normalmente as roupas chegam sem taxa de impostos e a entrega, que é feita através do UPS ou Sedex, acontece no tempo médio de 30 dias. Portanto, programe bem as suas compras, se for usar a roupa desejada em algum evento.

Para fazer as buscas você tem várias maneiras. Pode buscar por categoria, grifes, modelo de roupa, pelas peças mais buscadas… enfim, faça a navegação mais confortável para você.

O importante mesmo é ficar atento aos detalhes que vou te passar agora:

ebay.com

Na lateral esquerda tem uma barra de refinamento de busca. Refine search. Aí você precisa fazer escolhas importantes:

Em Type, você vai escolher a peça que quer comprar.

Em size, verifique a numeração correta. Lembre- se que a numeração é diferente de um país para outro.

Em Condition – clique em New with tags ou em New apenas, caso contrário você pode acabar recebendo uma roupa usada, sem condições de uso.

Sugiro que você deixe a parte de price em branco. Não clique em valores, pois pode limitar muito a busca.

Em seller, esteja atento às ofertas que os eBay Top-rated sellers têm a oferecer. Eles são os melhores e mais seguros.

O formato da compra pode ser a de leilão ou compra imediata. Brinque nos dois formatos antes de fechar um negócio. Se quiser participar do leilão clique em action e dê o lance. O bacana é que o ebay te avisa quando o seu lance estiver abaixo dos outros, daí você pode dar novo lance para não sair do leilão. Em alguns casos, compensa muito. Os produtos acabam saindo em média 30% mais baratos. Só precisa de um pouco de paciência, pois alguns leilões só terminam depois de algumas horas e até dias. Na lateral direira superior, você pode solicitar para ver os produtos que estão com leilão para terminar mais rápido.

Ainda em preferências, fique atento á localização do vendedor. Eu confio nos que estão nos Estados Unidos. A política do consumidor é mais rígida, e eles acabam sendo os melhores. Então clique em US only ou em North America. Os vendedores da China costumam vender muitos produtos falsificados. Então, eu não me arrisco.

Depois que você selecionar o produto, clique no produto para decidir pela compra Imediata ou por dar lance no leilão. Se resolver comprar sem leilão, clique em buy it now. Se for através do leilão, coloque o valor em dólar no espaço PLACE a BID.

O próprio sistema te avisa se o lance está válido e se você ainda concorre ao produto. Muitas vezes você precisa aumentar o valor do lance automaticamente. Se você der um lance muito maior do que o que está correndo, não significa que irá pagar o preço que ofertou, os leilões correm de 1 em 1 dólar. Dessa forma, você pode colocar o valor máximo que pagaria pelo produto escolhido. Confirme seu lance e o ebay te avisa se você ganhar ou se precisar aumentar o valor, caso queira continuar disputando o produto. Todas as informações irão para o e-mail cadastrado.

Se você ganhou o lance ou se decidiu pela compra imediata terá que fazer o pagamento. Sugiro que você faça uma conta no Paypal. Na própria página do ebay já tem o link. Através dele, você compra, utilizando seu cartão de crédito internecional, sem passar o numero do cartão a desconhecidos e ainda conta com o seguro e reembolso do paypal, caso aconteça o pior e você não receba seu produto.

Enfim, espero que tenha te ajudado. Garanto que é uma experiência de compra muito interessante e tome cuidado porque vicia…

Texto de @ClaudiaTenorio

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.
Post criado 1517

19 comentários em “Comprar no ebay sem cair numa fria

  1. Se não me engano existe um limite de 50 dólares (incluindo o frete) para compras no exterior sem imposto, não? Acho que isso só não se aplica a livros, revistas e jornais. Alguém ouviu diferente?

  2. Obrigado pelas dicas, há dias venho procurando informações para comprar roupas no e-bay.
    Quem já comprou poderia indicar o vendedor aqui para termos como referência.

  3. para não pagar imposto o limite TOTAL da compra deve ser de US$ 50,00. Ou seja, preço do produto mais frete. Se passar de 50 dólares, vc vai pagar imposto sim. Terá que ir buscar no correio e lá eles vão calcular o imposto dependendo do produto. Duas coisas que vc pode fazer para ajudar: dependendo do vendedor do eBay, vc pode pedir e ele faz. Colocar na entrega que é um “gift”, ou seja, que aquilo não é uma venda e sim um presente. Segunda coisa, pedir para que ele declare o valor total como sendo menor do que 50 dólares. Se for uma roupa que, no total, deu 70, 80 dólares, é fácil de passar, porém se vc comprar uma máquina fotográfica e pedir pro vendedor colocar que foi menos de 50, é óbvio que não róla…

    Quanto a outra pergunta de qual o valor do frete: Cada vendedor tem um preço. Cada um utiliza uma transportadora diferente e muitas vezes colocam um valor a mais para eles, assim podem dizer que o preço da mercadoria é menor e quando vc faz a busca baseado em menores preços o produto dele vai aparecer na frente de outros vendedores. O que importa é o preço total.

  4. Após ler esse post, me animei a comprar alguma roupa pelo Ebay, e tive sorte,comprei uma camisa Timberland por $ 4,00+ frete $ 13,00 e em 20 dias estava na minha casa.

    Valeu pelo post.

    Rodrigo

  5. Olá, tenho interesse em comprar 3 camisas de uma vez. Será que o risco de taxa é grande, mesmo pedindo para o vendedor colocar que é “gift”, declarando um valor abaixo dos 50 dólares? Alguém já importou mais de uma unidade sem problemas alfandegários?

  6. Andei pesquisando no Ebay e vi que existem roupas muito baratas, sendo assim dá para comprar 6 ou 7 camisas por menos de $50, mas minha dúvida é em relação ao volume? A Alfandega verifica somente o preço ou a quantidade? e se eu fizesse varias compras por menos de 50 doláres?? eles verificam por endereço? Sei que são muitas dúvidas mas gostaria de ler experiencias deste tipo.

    att, Natan Madeira.

  7. Na verdade, você pode ter que pagar imposto independentemente do valor. Isso de não poder ser taxado para valores de até $50,00 é só para produtos enviados por pessoa física, ou seja, marcados como “gift”. Só que há mais chances de eles deixarem passar um produto com valor menor do que um com valor alto.
    E eles não verificam quantidade, não. O que pode acontecer é você comprar as camisas por um preço baixo e eles acharem q elas valem mais do que o que você pagou. Aí eles calculam o imposto em cima do valor que eles atribuem ao produto.

  8. The question is the best way to identify what to sell on e – Bay for such
    amazing profits which is what this information will try and answer.
    Sellers who concentrate on what e – Bay and customers want will succeed, sellers
    who fear being victimized by customers or who concentrate on how e – Bay policies might
    inconvenience them will not succeed. You can find some terrific
    bargains after which auction them on e – Bay.

  9. Buyers always consider (with valid reason) shipping
    charges to become a the main price of the item, and that means you should a
    minimum of be competitive, as well as, undercut your competition on shipping.
    It was, unfortunately, in pieces and thus unusable, however they offered to put
    it back together and make it ready to fly for that low, low
    tariff of merely another $9 million. 1998 America Online and e – Bay
    America Online and e – Bay signed a.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
A importância do Setembro Amarelo O Pop-Punk está voltando à moda! PEÇAS QUE AS MULHERES ODEIAM NOS HOMENS Old Money: A estética ‘Rico Vintage’ Truques de estilo para homens gordinhos