O estilo Preppy

Estava pesquisando e acabei lendo uma reportagem da revista Usefashion que comentava sobre o estilo preppy. Afinal, o que é?

O estilo preppy é adotado por jovens americanos com grande poder aquisitivo, que frequentam lugares sofisticados e universidades conceituadas. Seu estilo de se vestir é visualizado através do consumo de marcas como Lacoste, Brooks Brothers, Pólo Ralph Lauren. Preferem vestir camisetas pólo, suéteres em cores neutras, coletes xadrezes, gravatas e calças com corte reto.

O interessante que eu notei é que marcas como Lacoste, que há muito eram consideradas voltadas para homens mais velhos, devido a influência destes jovens, estão fazendo com que estas marcas tradicionais se renovem. E ainda, marcas como a alemã Our Legacy estão sendo influenciadas por este estilo e propondo roupas para quem gosta do look preppy.

Confira os looks:

lacoste_2

polo_ralph_lauren

ourlegacy

Post de Renata Ruiz.

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.
Post criado 1520

19 comentários em “O estilo Preppy

  1. Está aí um estilo que eu curto pra caramba! Só tem que tomar cuidado pra não passar de sofisticado para “filinho de papai” ou “snob” ou outra espressão qualquer que dê indícios de futilidade e inutilidade!
    Porém quem dera ter esse Poder Aquisitivo todo! :-D

  2. Eu acho lindo ! Mas é um estilo dificil de vc variar roupas devido ao preço, a não ser que vc tenha mtooo dinheiro pra gastar com roupas, duas polos da Lacoste aqui ja vão 400 reais pra mais

  3. Bem Mauricinho rsrs bem comportado cabelo sempre de ladinho. A Benetton tambem vende esse estilo apesar que abusa mais nas cores mais tem uns preços mais acessivel , so uma duvida esse Estilo só tem que usar marcas conceituadas ? ValeW!

  4. Pessoas, pq sofisticado é sinonimo de futilidade e inutilidade? Que coisa mais preconceituosa e old fashion!!! Helloooo! Saia da mesmice, do uniforme de “descolado” brasileiro.
    É um estilo cool, arrojado e bonito. Citaram marcas top, mas há muitas no estilo, totalmente brasileiras e acessíveis.

  5. Acho que se lerem mais uma vez vão entender que não é bem isso que foi dito!

    “…Só tem que tomar cuidado PARA NÂO PASSAR DE sofisticado PARA “filinho de papai” ou “snob” OU OUTRA EXPRESSÃO QUALQUER QUE DÊ INDÍCIOS de futilidade e inutilidade!…”

    Afinal, assim como tem-se preconceito com classes sociais baixas, tem-se também o oposto, ou nunca ouviram falar algum comentário do tipo: “olha lá o fulano todo arrumado/chique/bem produzido/com roupas de marca, aposto que ele não trabalha e é o pai banca tudo!”

    Que seja, essa é minha opinião se alguém tiver outra visão e puder me mostrar de outra forma, voltarei outra hora nesse post para conferir. Ok?

  6. Paulo, na boa…não sei a sua idade e nem de onde vc é, mas esse tipo de opinião é pré-comuna, rs…conheço muitos “filhinho de papai” que aproveitam a boa situação para estudar e trabalhar na boa, e conheço muitos “bolsa família” que nada fazem para melhorar de vida e ainda debocham dos que tem boa situação. Personalidade e caráter independem de bolso.

  7. Precisa ter muito cuidado, para não parecer “nerd” com esse tipo de roupa.Essa é a verdade, dependendo da região é dificil usar esse tipo de look.
    OBS: Usar uma peça que ostenta simbolos da Lacoste, Brooks Brothers, Pólo Ralph Lauren..
    É ser esnobe..A moda na sua essencia é esnobe, vamos reconhecer!!

  8. Acho o estilo “preppy”, muito elegante e moderno. Adoro as polos da Lacoste e tbm da camisas da Abercombrie.
    Claro esse estilo é mto elitizado! mas buscando lojas legais, pode comprar-se marcas brasileiras baratinhas, que não perdem nada para as grifes mais caras.
    O importante é procurar looks bonitos, acessíveis a sua condição e que te dêem uma boa auto-estima.

  9. pra falar a verdade esse estilo era usado por jovens da elite mais hoje não pois eu amo esse estilo é não uso camisas lacoste nem ralph lauren procuro encontrar boas camisas é calsas de alfaiataria é o que define esse estilo não é as marcas mais sim está bem vestido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Formatura: Que roupa usar? Como escolher um perfume importado Tendência: Camisas masculinas para 2022 O ANTES e DEPOIS de celebridades Mulheres julgam homens pelos calçados