Óleo de rícino para a pele: O elixir da beleza!

Se você está procurando um elixir da beleza pra acrescentar na sua rotina de cuidados estéticos, vale a pena adicionar esse carinha, o óleo de rícino.

Ao contrário dos cremes convencionais, os óleos proporcionam cuidados intensivos, garantindo hidratação e muita versatilidade.

O óleo de rícino, por exemplo, pode ser usado como um emoliente extra para o cabelo, barba, sobrancelhas, cílios e até as unhas. A pele facial que é seca também pode se beneficiar do cuidado natural.

O que é o Óleo de Rícino?

O óleo de rícino é obtido a partir das sementes da mamona, que cresce principalmente em regiões tropicais. Seus ingredientes ativos de alta qualidade tornam o óleo tão popular para pele e cabelo. O óleo de rícino prensado a frio consiste principalmente em ácido ricinoléico e é rico em vitamina E e ácidos graxos valiosos.

Óleo de Rícino para tratamento anti-idade

O óleo de rícino é muito conhecido pelos seus efeitos oxidantes. Quando aplicado na pele, protege contra as influências ambientais prejudiciais e, portanto, evita o envelhecimento prematuro da sua pele. Ele também aumenta a produção de colágeno e faz a pele ficar mais firme no geral. Com o uso regular, o óleo de rícino pode até mesmo reduzir as manchas de pigmento relacionadas à idade. Portanto, o cuidado extra perfeito para peles secas e maduras.

Óleo de rícino para cuidar da pele: Aprenda como usar

Se você quiser usar o óleo de rícino como um cuidado facial, ele deve ser aplicado à noite. É lógico que você pode usar em outros horários, mas ele demora um pouco para ser totalmente absorvido e, portanto, vai deixar sua pele – por um tempo – com aspecto de “oleosa”.

Como usar perfeitamente

Na primeira etapa, faça uma limpeza facial (usando um tônico ou mesmo lavando com um sabonete para o rosto). Em seguida, aplique e esfregue as gotas do óleo entre as palmas das mãos e distribua suavemente na pele do rosto. Você pode aplicar o óleo na pele com movimentos circulares. Lave na manhã seguinte com água fria ou morna.

Atenção na hora de comprar:

Se você for comprar um óleo de rícino (ou óleo de mamona), certifique-se de escolher um que seja prensado a frio ou virgem. Isso porque os óleos dificilmente são resistentes ao calor. Se forem obtidos de qualquer outra forma, muitos de seus ingredientes ativos especiais serão perdidos. Escolha também um óleo orgânico de qualidade, livre de pesticidas e fertilizantes químicos.

E aí, você já usa o óleo de rícino para cuidados com a sua beleza?

34 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.
Post criado 2745


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Corte Americano Masculino Como Usar Calça Caqui Masculina 5 Perfumes Masculinos com Feromônios! Como se tornar um homem mais atraente Risco na Sobrancelha está em alta