Harrison Ford não assumiu o papel de Indiana Jones sem o calçado adequado. O par de botas ortopédicas chamadas Alden marcaram o personagem e a moda Indy.

A companhia Alden de sapatos baseada em Massachussets desde 1884, comumente referem às botas como “Indy Boots”, fazendo parte de seu catálogo por décadas.

IMG_0023.JPG

As botas foram originalmente chamadas de ‘High Work Shoe‘ e tem sido desde cerca de 1930. A mudança de nome aconteceu quando Harrison Ford começou a usá-las em filmes de Indiana Jones. As botas Indy Alden, portanto, permaneceram a mesma cor em cada filme da série, castanho-escuro, embora às vezes com a quantidade de areia e sujeira é difícil dizer.

boots-ToD

Nos anos Indiana Jones do filme Última Cruzada, em 1989, Alden mudou a cor das botas Indy, sendo um pouco mais claras. Hoje o homem contemporâneo resgatou o estilo indy, tanto que está muito difícil encontrar um par desses no mercado, até que a J.Crew decidiu replicar o estilo e vender horrores. Designers de sapatos estão bombardeando com estilos e cores das botinhas, mas dizem que quanto mais velhas elas parecem melhores ficam. Vai ser difícil encontrá-las no Brasil por enquanto, mas sugiro uma busca em lojas Vintage e na internet como no site BlackBird e J.crew. Ou esperar que as réplicas cheguem ao Brasil rapidinho, para agradar o seu bolso e o espírito aventureiro.

tumblr_l01yvmloWt1qa2j8co1_500






Escrito por Amanda Antunes