O Renegado – Esse é o termo para o que foi depurado de todas as passarelas de moda masculina Fall/Winter (Outono e Inverno) 2011 pelo mundo.
O homem que está fora da embalagem, cru, visceral que segue o seu próprio caminho – o tipo de homem que o ator Steve McQueen exemplifica quando disse: “eu vivo para mim e eu respondo a ninguém”
Para a moda masculina, “o renegado” significa sair de uniformes previstos para trabalho e lazer, fugir da mesmice.
É óbvio que ainda existam as camisetas, os jeans, e roupas sob medida, mas agora há jaquetas de couro em camadas com ternos, e o indefectível trench coat em cores lavadas e sujas sob tricôs com estampas geométricas .
Modern Mod – Obcecado por moda italiana se mistura com cinema francês, New Wave e scooters elegantes.
O próximo foragido relaxa um pouco mais sua atitude, mais easy, mais grunge, defino como:
Luxe Grunge – Camisetas vintages com pulôveres de cashmere, casacos pesados de couro se contrapõe com flanelas xadrez sobretintas com tons de cinza sofisticados, sim ele é high-low.
Muito idealista, ele se retira para a floresta para construir uma nova sociedade.
Eastern Front, sim, ele usa uniformes do exército, jaquetas de couro, calça jeans surrada e suja de barro. Os coletes de tweed adaptados é para lembrar seus valores cavalheirescos.
Pronto para tomar o que aprendeu para a cidade grande, ele encarna um personagem super-herói em:
Soft Protection – Aqui a roupa de trabalho como uma espécie de armadura, com tecidos resistentes como jaquetas com capuz, outerwear minimalista e couros como segunda pele. Utiliza-se de elementos acolchoados a ser defender contra ambientes agressivos.
Finalmente, nosso herói está pronto para uma pausa e se juntar a um clube de esqui.
Retro Snowflakes – Ele passa o dia vestido para expedições na neve, jaquetas acolchoadas, tricôs amplos e geométricos, nylon e muitas peças térmicas.
No Inverno 2011 os homens estão prontos para expressar a individualidade, quebrando regras, mesmo que de forma sutil. Eles precisam de roupas que lhe permitem jogar, seja ele um Mod ou um Super-Herói .
Como disse um personagem no filme de 2000 The Tao of Steve:
“Ele é o cara no seu cavalo, o cara sozinho. Ele tem o seu próprio código de honra, o seu próprio código de ética,
suas próprias regras de vida. “
Palavras inspiradoras de autenticidade e de um patrimonio único sentido de tornar-se cada vez mais importante – para as pessoas, para a cultura, e para a moda…
Texto de Wlad Conejo.
Muito bom o texto, parabéns!!!
Ótimo post, quanta sobreposição hein, aqui no Brasil fica díficil usar tudo isso.
aqui em curitiba dá…