Pele Oleosa1

Os ácidos têm uma ampla gama de benefícios para a pele. Alguns tipos são hidratantes, enquanto outros esfoliam ou trabalham em linhas e pigmentações. Você só precisa selecionar um ácido adequado para sua pele.

Saiba quais são os mais comuns e quais seus benefícios:

Ácido Mandélico

O ácido mandélico tem ação despigmentante. É bastante usado, por exemplo, para o tratamento do melasma. Em cosméticos, como o da Creamy, tem como função clarear as manchas da pele, além de hidratar, dar brilho e firmeza.

Ácido Salicílico

Encontrado na maioria dos produtos para limpeza de acne e tratamentos de manchas, o ácido salicílico penetra profundamente em seus poros para eliminar a sujeira e o óleo, além de quebrar as ligações entre as células mortas.

Ele promove um novo crescimento da pele, que tende a desacelerar a partir dos 30 anos, e contém propriedades anti-inflamatórias para acalmar a pele irritada. Ele funciona para uma ampla variedade de tipos de pele, incluindo pele sensível.

Porém, seu rosto pode ficar ressecado, então vale a pena aplicar um hidratante imediatamente após o uso.

Pele Oleosa2

Ácido hialurônico

Chamado quimicamente de glicosaminoglicana, o ácido hialurônico é um dos componentes de preenchimento natural da pele. Ele ajuda a manter a sustentação e a hidratação da pele, evitando a flacidez, as linhas e sinais de expressão, preenchendo e mantendo a pele hidratada.

Ele pode ser usado como cosméticos, no preenchimento facial e como hidratação injetável.

Ácido Glicólico

O ácido glicólico tem como função estimular a esfoliação da superfície da pele, induzindo a produção de colágeno pelas camadas mais profundas. A Creamy tem uma opção que garante uma hidratação profunda, auxiliando na uniformização da pele, melhorando cor, textura e reduzindo os poros.

Ácido retinoico

O ácido retinóico é uma forma oxidada da vitamina A que é bastante indicado para o tratamento de cravos e espinhas, auxiliando na produção de fibras de colágeno e também combatendo o envelhecimento precoce da pele.

Nos cosméticos, suas funções principais são: estimulação da pele para a produção de colágeno, aceleração da renovação celular, melhoramento da textura da pele, controle da oleosidade, diminuição da aparência dos poros, linhas finas e clareamento de manchas superficiais.

E aí, você já usa algum desses ácidos no seu dia a dia?






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.