A cosmética tem avançado cada vez mais e diariamente surgem novas tecnologias, novos produtos e os cuidados com a pele se tornam mais intensos.
Já pensou em um dia tomar protetor solar? Pois, já existe protetor solar oral.
Mas ao invés de apenas fazê-los botar goela abaixo, vamos primeiro explicar para quê serve, para quem é indicado e como usá-lo. Lembrando que antes de botar a boca em qualquer coisa, lembre-se que você deve consultar seu dermatologista.
Ah, e já adiantamos ele não substitui o protetor solar tópico.
O que é? E para que serve o protetor solar oral?
Negligenciar o uso do protetor solar não é boa ideia. Já sentimos na pele isso. Mas uma novidade boa e que vai deixar os skinmaníacos loucos é o protetor solar oral.
As versões de proteção solar oral são suplementos geralmente em forma de comprimidos gelatinosos e cuja formulação é feita por prescrição médica.
O protetor solar oral possui como principal função proteger a pele contra os danos causados pelos raios UV. Na realidade, ele estimula a pele a produzir defesa contra os radicais livres que levam ao envelhecimento cutâneo, processo que pode deixar a pele mais espessa, áspera, com linhas de expressão e com a possibilidade de ter câncer de pele.
As fórmulas contêm antioxidantes, como vitamina E e C, bem como extrato de plantas fotoprotetoras.
Para quem o protetor solar oral é indicado?
Na realidade ele pode ser indicado à qualquer pessoa adulta que não seja alérgica a alguns de seus ativos. Mas os maiores beneficiados com a ingestão do suplemento são pessoas que possuem melasma, já que, ele dá uma proteção de dentro para fora.
Como ele nunca será usado isoladamente, mas sim sempre com o protetor solar tópico, ele complementará a proteção e incluirá antioxidantes na rotina skincare, o que será positivo ao corpo todo.
Protetor solar oral X Protetor solar tópico:
Um não substitui o outro. Um não é melhor que o outro. O protetor solar oral é para proteção das defesas naturais da pele, ao passo que, o protetor solar tópico protege a camada externa da pele.
O protetor solar oral é um plus na proteção. Por isso, deve ser sempre usado em conjunto com o protetor solar tópico para uma melhor eficácia. Ele é para o corpo todo, ao passo que, o protetor solar tópico pode ser direcionado às áreas expostas ao sol.
Que tal cair de boca nessa nova forma de proteção?