Perda de peso ideal

Perder peso de forma saudávelDando continuidade a nossa pauta hoje falaremos de perda de peso no que diz respeito à quantidade ideal pra se perder em um determinado tempo.

Pois ocorre que o paciente muitas vezes vai ao consultório pensando que irá acontecer um milagre e perderá 10 kg em um mês. Muitas vezes, frustrado, sai do consultório e vai procurar um profissional que indique um medicamento que irá emagrecer em pouco tempo ou seguir essas dietas malucas apresentadas em revistas ou tiradas de gaveta. Depois vêm os resultados catastróficos. A gordura volta em dobro, acontece o famoso efeito sanfona onde aparecem as estrias, a hipertensão entre outros problemas.

Nossa preocupação é uma alimentação que ajude a emagrecer sem deixar de lado os nutrientes básicos para o bom funcionamento do organismo.

Então fica a pergunta: – Quanto seria o ideal emagrecer em quilos por mês?

A resposta é não se preocupar em emagrecer tudo de uma só vez. De acordo com os cálculos chegaremos ao valor do seu gasto energético e de posse disso podemos fazer um programa e acompanhamento para ser de forma mais saudável possível.

O ideal é perder cerca de 2 quilos por mês. Nas primeiras semanas, a perda pode até ser maior, porque o corpo está se adaptando à reeducação alimentar. Mas essa perda deve ser gradual, porque ela precisa ser de gordura e não de músculo.

Espero ter ajudado novamente a esclarecer alguma duvidas e oriento novamente aos que necessitem do tratamento que procurem um NUTRICIONISTA.

Post criado 26

11 comentários em “Perda de peso ideal

  1. Nossa eu visito direto o MPH por que me amarro nas dicas masculinas e essas dicas do drº Ricardo são excelentes, fala nossa lingua, parabéns. Agora a pergunta que não quer calar: – Será que essa foto aê do post é o corpinho do editor do site Gui Cury? Acho ele um gato, será que ele segue as dicas nutricionais por isso cada dia tá melhor?! rsrsrs Tinha que dizer isso uma hora.

  2. Venho novamente parabenizar ao nutricionista pela excelente matéria, essa abriu meus olhos a muitas coisas. Essa do Gui foi boa, tá podendo em malandro kkkk

  3. Fantástico como sempre seu Blog, Parabéns!!
    Há cerca de 11 meses comecei uma reeducação alimentar com um médico Nutrólogo, perdi 25 kg e estou muito satisfeito; Foi tudo muito saudável e cumpri todas as recomendações; No início, cheguei a perder de 4 a 5 kg por mês, depois percebi que a velocidade do emagrecimento diminui; No final e praticamente um ano, a média ficou em torno de 2 kg por mês; Vou continuar emagrecendo, já que me reeduquei na forma de me alimentar; Abs a todos!!

  4. eu pesva 75 kg, e em um mes eu perdi 20 kg, acho que nesse mês eu comi tres ou quatro vezes apenas. sim, eu fiquei um mes inteiro sem comer, cortei almoço, janta, café da manhã, lanches, doces, tudo, eu comia apenas gelatina, iogurte, bolachas integrais. como eu não estava mais consumindo gorduras, meu corpo passou a se alimentar da gordura existente nele. sabe como que uma pessoa demora um mes para morrer de fome? quando não há o que comer, o corpo retira forças pra sobreviver da gordura corporal, e quando não hpa mais, ele morre, e foi asism comigo, quando cheguei aos 55 kg, que era o que eu queria, eu voltei a comer, reduzindo as porções e comendo mais vezes, eu não me arrependo o que fiz, faria de novo se fosse preciso, Eu prefiro ser magro e bonito, do que gordo e feio, e o caralho que fala que beleza inteior é o que importa, sou metrosexual, estou com meu peso em dia, e aina não tenho o corpo que sempre sonhei, mas este não está muito longe, se querem ficar bonitos, se sacrifiquem, nada pode ser obtido sem uma especie de sacrificio, ou fiquem para semrpe gordos e feios! ninguém gosta de gente feia. esse é o meu depoimento :-D

    PS: não consulktei nenhum tipo de ajuda medica, nem nutricional, apenas pesquizei na internet o valor calorico dos alimentos, e montei uma tabela do que comer e o que não comer.

  5. Poxa, eu acho que as pessoas que querem emgrecer de verdade ficam sem comer como eu e que pacas de efeito sanfona oque, isso é pra quem não tem força de vontade e volta a comer como um louco! Pensem como eu que a sençação da fome é ótima sentir o vazio é muito bom!
    ISSO EMAGRECE

  6. Incrível como tem caras com essa mentalidade desses que comentaram ai em cima. Isso é inveja velho, vai estudar como o cara e ter uma profissão, entende nada e vem dar pitaco. Está mais que comprovado que dieta desregulada faz mal. Alias no MPH direto nos post tem uns engraçadinhos pra falar mal, está com dor de cotovelo cria um blog melhor pra vocês.
    Desculpe aê o desabafo, MPH sempre bombando, Ricardo excelente matéria.

  7. Excelente Matéria! Dr. Ricardo está de parabéns. Incríveis dicas, o camarada saca de mais!!! Gostaria de ter a força de vontade que ele passa e a motivação que ele nos deixa, acho que após ler a matéria, conseguirei! rsrs
    Pretendo…
    Enfim, vejo que nesse blog a valorização dos profissionais nas matérias, é incrível, sucesso para vocês e para o nutricionista acima!

  8. Pessoal, como combinado passo sempre aos sábados para analisar possíveis comentários e responder as dúvidas nos post sobre nutrição, ontem não consegui então hoje comentarei.

    Agradeço aos que estão acompanhando, curtindo as matérias e decididos a manter a beleza respeitando a saúde. Aos outros comentários gostaria de deixar claro que as informações que passo, visa um indivíduo perder peso com saúde e equilíbrio nutricional, mas a opção de qual método para fazê-lo com certeza vai da escolha de cada um.

    Intensifico que uma dieta feita por conta própria sem o acompanhamento de um profissional pode trazer riscos como cetose, efeito sanfona e desequilíbrios de taxas incluindo vitaminas e minerais deficientes.

    Atente-se que não estou falando somente do ponto de vista ESTÉTICO, estou falando de SAÚDE minha gente. É com essa mentalidade que trabalhamos hoje, é bom ter um corpo bonito? Sim. Mas com saúde, sendo que não será pra sempre que você terá 20, 30 anos, a terceira idade chega e um corpo despreparado pra isso pode te trazer sérios problemas, isso se você chegar lá.

    Mais uma vez oriento aos que necessitem do tratamento que procurem um NUTRICIONISTA.

    Agradecido,

    Ricardo Freire – Nutricionista
    CRN 09100424

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Gel, Cera, Pomada, Spray: Qual usar? As tribos e estilos do TikTok A importância de ter um ícone de inspiração! Como controlar a caspa Calça Wide Leg, o modelo da vez!