Perda de gordura localizada

Esse assunto foi o pedido de um leitor do blog, para que falassemos sobre a perda de gordura localizada e se existe alguma dieta especifica pra isso.

Não existe uma dieta especifica, por exemplo, coma alface, tomate e bife grelhado no almoço. Pela manhã tomar somente um suco. A tarde comer determinado tipo de alimento, não existe isso.

Existe sim, como falamos até aqui, um programa alimentar que será calculado segundo sua necessidade energética e o profissional adequado procurará conhecer seus objetivos para que seja alcançado ao se adotar um novo estilo visando qualidade de vida. Dentre esses, a perda de gordura localizada. Claro que existem dicas sobre o que evitar, como por exemplo, alimentos gordurosos são os principais vilões. A gordura não utilizada em forma de energia é armazenada em certas regiões do corpo como forma de energia de reserva, originando a gordura localizada.

O excesso de açúcar também se transforma em energia de reserva e aumenta nossa quantidade de gordura. Em contra partida deve-se aumentar o consumo de alimentos como carnes, leite e derivados, ovos, frutas e verduras. Porém todas as quantidades exatas serão estabelecidas após sua análise.

Existem, hoje em dia, produtos naturais e que não são medicamentos químicos. Alguns nutricionistas indicam, mas tudo depende do caso e de cada indivíduo. Esses produtos por sua vez têm um preço relativamente “salgado”, mas que aliados a todo o programa surtem efeitos. Claro que aqueles que podem recorrer a alguns métodos modernos de estética como drenagem a laser, massagens, etc. também ajudará.

Porém toda essa parte nutricional irá funcionar somente aliada à atividade física. Então esqueça que somente com dieta você irá perder gordura localizada e definir partes do corpo. É, amigos! Necessitamos de esforço, trabalhar o corpo mesmo e suar a camisa, daí sim uma dieta equilibrada, algumas dicas nutricionais aliados ao exercício físico irá te fazer alcançar excelentes resultados.

Por isso procure um NUTRICIONISTA e um bom educador físico para trabalhar esse programa com segurança e te ajudar a alcançar seus objetivos.

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10 comentários em “Perda de gordura localizada

  1. não exista queima de gordura localizada, o corpo queima gordura como um todo e não em determinado local…. esse negócio de queima de gordura localizada é o maior mito da musculação. Isso não existe primeiro vc deve focar o seu obijetivo que é queimar gordura ou ganhar peso em massa magra. Sempre na queima de gordura tentar preservar a sua massa magra e queimar o maximo de gordura, mas nunca num determinado local do corpo

  2. Já começaram as vozes da sabedoria a dar pitaco em nada que sabem, se manca o cara tem embasamento pra falar doido. Ricardo sou personal trainer e fiquei viciado nas suas matérias cara, tenho usado essas informações para passar para meus alunos e sempre indico que procurem um nutri. Claro que existe perda de gordura localizada se não ninguém teria abdomem definido, muasculos ai ai. Claro que se exercitando você perde uma gordura geral, mas é sim possivel perder e definir certas partes do corpo, qualquer leigo sabe disso. Abraços.

  3. Mas não foui exatamente isso que o post falou? Que não existe queima de gordura localizada? Seria aconselhável você reler o post e perceber que o nutricionista disse a mesma coisa que você só que de forma mais técnica focando a área de nutrição. Parabéns ao site e ao nutricionista.

  4. Vai uma dica ai meu amigo:

    Se você não faz academia ENTRE NUMA.

    Se a sua alimentação ta ruim melhore, Coma mais CARBOIDRATOS.

    Se você esta apressado, e querendo tirar umas gordurinhas da barriga, faz umas seções com LISPOSTABIL+DRENAGEM LINFÁTICA.

    O resto o post já disse tudo…

  5. Desculpe se a pergunta é idiota. mas… Tem diferença entre as gorduras saturadas e insaturadas no aumento do tecido adiposo? As duas engordam a mesma coisa?

  6. Galerinha desculpem a demora, é que a cada dia tudo fica corrido, mas estou passando pra dar uma analisada e realizar um comentário rápido de acordo com os de vocês. Agradeço novamente aos que tem acompanhado e curtido as matérias. Quanto a pergunta do Lucas é o seguinte: Não vou dizer que uma ou outra aumenta o tecido adiposo, claro que todo o contexto gera um aumento final, engordando, Mas quando falamos de gordura saturada e insaturada nossa maior preocupação é mostrar que a gordura insaturada existente no azeite de oliva, óleo de canola e de milho, amêndoa, castanha-do-pará, abacate, semente de linhaça, truta e salmão, ajuda a reduzir o colesterol ruim, o triglicérides (tipo de gordura que, em níveis elevados, pode causar doenças coronarianas) e a pressão arterial, então em porções recomendadas, sem exageros são gorduras que fazem bem pensando em melhor estilo de vida. Já a gordura saturada encontrada em carnes vermelhas e brancas (principalmente gordura da carne e pele das aves), leite e derivados integrais (manteiga, creme de leite, iogurte, nata) e azeite de dendê, aumenta o colesterol ruim (LDL), que se deposita nas artérias, elevando o risco de problemas no coração, possivelmente gerando inchaços, retenção de liquido e engordando.

    Mas esse é um tipo de assunto é muito amplo, que precisa ser bem estudado e discutido mas a essência é essa.

    Espero ter sído claro, um abraço a todos e novamente oriento que nos tratamentos relacionados a nutrição, procurem um NUTRICIONISTA.
    Agradecido,
    Ricardo Freire – Nutricionista
    CRN 09100424

  7. Boa forma se conquista através de hábitos saudáveis. Boa alimentação: Diminua o consumo de frituras, doces, massas, molhos, álcool e refrigerantes. Inclua em sua alimentação legumes, verduras, carnes brancas, cereais e frutas. Faça atividades físicas, se não gosta de musculação como eu, procure caminhar, praticar natação, lutar, não deixe de fazer algo!!! E DURMA, mas DURMA MUITO, pois um corpo bem descansado sempre trabalha 100%. Não fume e não use drogas! :]

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