Fleece: O que é, como escolher e como usar

Quando o assunto é buscar uma roupa para manter o corpo aquecido no inverno, peças desenvolvidas em fleece são as melhores opções. Isso porque o tecido proporciona uma camada de isolamento térmico eficiente, garantindo a manutenção do calor corporal e evitando umidade e suor.

Além disso, as peças produzidas com o tecido são bem leves (não pesam na mala de viagem, por exemplo), secam muito rápido, são “fofinhas” (com um toque macio) e geralmente vem com proteção contra raios UV.

Se você gosta de explorar os destinos de inverno e, principalmente, praticar atividades esportivas, blusas e até balaclavas em fleece são peças fundamentais pra usar durante a viagem.

Como é feito o tecido?

O Fleece é um tecido sintético, confeccionado 100% em poliéster. As características principais são o baixo peso e o excelente poder de isolamento térmico, além de conseguir transportar a umidade que está em contato com o corpo para fora (ideal pra quem pratica algum esporte no inverno rigoroso).

Como escolher um Fleece

Hoje em dia é possível encontrar diversos tipos de fleeces, que variam em diferentes gramaturas/espessuras. E também em diferentes peças, como blusas, moletons, casacos, luvas, balaclavas e afins.

A escolha do modelo ideal vai variar de acordo com o seu objetivo. O importante é buscar sempre uma marca de qualidade e se atentar ao que foi dito anteriormente, a gramatura do fleece em questão.

Se você vai, por exemplo, para um destino de neve e frio extremo, vale a pena optar por uma peça com gramatura maior e também com detalhes que façam a diferença na hora de te proteger contra o frio.

Eu, por exemplo, fui pra Lapônia (Rovaniemi) com direito a neve e frio de -19ºC! E por baixo do casaco de neve estava sempre usando o Fleece Térmico Masculino Gola Alta (Sense Fleece Power) da Fiero.

Algumas características do Fleece Térmico que usei da Fiero:

• Antibacteriano: Eficiência antibacteriana próximo a 99%, garantindo alta durabilidade, maior permanência da cor natural e maior resistência aos odores.
• Anti-pilling: Evita a formação de “bolinhas” após a lavagem.
• Retenção do calor corporal: Retém o calor gerado pelo corpo, proporcionando maior isolamento térmico.
• Rápida absorção de umidade e suor: Quando estamos em temperaturas muito baixas, a presença de suor e umidade no nosso corpo passa a sensação de frio. Este produto possui a tecnologia Dry, eliminando a umidade e suor que fica na pele.
• Fator de proteção UV 50+: 98% dos raios UV são bloqueados, preservando a saúde da nossa pele e permitindo liberdade durante as atividades ao ar livre.

Mas pra quem não vai enfrentar um frio tão rigoroso, quer praticar algum exercício físico durante o inverno ou quer usar uma peça para ficar de boas no inverno em casa, uma peça de gramatura menor pode ser uma boa opção.

A Fiero, por exemplo, tem vários modelos de Fleeces com diferentes gramaturas e pra todos os gostos.

Como usar Fleece

Não tem muito mistério na hora de usar um fleece! No caso da blusa, funciona como uma peça normal, podendo ser usada direto no corpo ou nas camadas de um look (para inverno mais rigoroso, por exemplo).

Eu, que estava em um destino de neve e frio intenso, usava uma blusa térmica (segunda pele), o fleece por cima e finalizava com o casaco de neve. Mas em ambientes um pouco mais aquecidos, ficava só com o fleece na parte de cima.

Uma ideia de combinação, para manter o tronco aquecido e com estilo, é usar fleece + colete puffer!

Agora você já sabe um pouco mais sobre o tecido que é sucesso para usar e se proteger contra o frio!

Se tiver dúvidas, pode mandar aí nos comentários!

36 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.
Post criado 2927

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados