A comunidade científica ainda se divide com relação à ozonioterapia, pois ela tem sido utilizada para solucionar e melhorar muitos problemas.
Porém, para a nossa pele inúmeros são os benefícios que a ozonioterapia promete nos trazer, pois já é certo que o ozônio tem ação anti-inflamatória e antioxidante, promovendo rejuvenescimento, hidratação e luminosidade, em virtude do combate aos radicais livres que afetam as células cutâneas e que dificultam a renovação celular.
Para entender melhor sobre o assunto, mais uma vez vamos recorrer à Emagresee Bragança Paulista que já realiza o procedimento e até o recomenda, bem como à profissional responsável por ele, a Drª. Naara Pinheiro, biomédica e que tem formação no assunto.
Funções da ozonioterapia para a pele
De imediato a Drª Naara já nos afirma que a ozonioterapia pode sim ser uma grande aliada no combate ao envelhecimento, pois o método aumenta a oxigenação do sangue e isso faz com que mais nutrientes cheguem aos tecidos bem como moléculas de regeneração. Além disso, aumenta a produção de colágeno e elastina, responsáveis pela firmeza e estrutura da pele, todos fatores que contribuem para uma pele saudável, bonita e tonificada.
Mas além disso, a ozonioterapia tem inúmeras outras funções como: clareamento de manchas; combate à flacidez; redução da papada, de gordura e das cicatrizes de acne; suavização de rugas como pés de galinha, bigode chinês, linhas ao redor dos lábios etc.
=
Formas de tratamento
A Drª. Naara nos explica que há duas formas do tratamento, a mais comum, que é aplicação subcutânea, ou por meio de uso tópico, com óleo ozonizado ou dermocosméticos ozonizados.
O tratamento é feito, segundo a especialista, por meio de sessões semanais. Mas pondera que o terapeuta é que vai indicar e dizer a frequência bem como a quantidade de sessões.
Contraindicações
A ozonioterapia não deve ser realizada em pacientes com deficiência da enzima G6PD, ou em pacientes em tratamento com cobre ou ferro por administração intravenosa. Essas são as únicas contraindicações do tratamento segundo a Drª.
Tem alguém aí interessado em aderir ao tratamento?