homem-nail-art

Já tínhamos dito aqui que os homens tinham aproveitado a quarentena para se soltar e botar esmalte nas unhas. A quarentena foi a deixa que muito cara precisava para desconstruir o padrão heteronormativo de que só mulher pinta as unhas. Além das comuns unhas pretas, vimos pela primeira vez cores nas mãos dos homens. E tá tudo bem né gente mesmo porque isso não o faz menos ou mais homem, hétero ou gay. Mas enfim… Isso é discussão para outra hora.

A busca por unhas masculinas pintadas, como sinônimo de bem-estar e cuidado, subiu drasticamente no Pinterest e mais que dobrou. Isso é sinal de novos tempos e mudanças.

Só que não esperávamos que a coisa fosse tão longe como está indo e chegasse aonde chegou. Pois é, as unhas masculinas estão dando o que falar e estão sendo o maior ponto de desconstrução da masculinidade como já a enxergamos outrora.

Adivinhem só qual é a tendência da vez? Nail arts para homens!

nail-art1

Unhas coloridas com tie dye, adesivos, geometria, grafismos, cruzes, riscos, bolas, corações, caras, bocas e emoticons. A barreira do feminino com certeza está sendo transpassada de vez e estereótipos de gênero têm caído por terra.

E, te para inspirar, selecionamos algumas imagens para vocês meterem a unha no esmalte e fazerem as suas nail arts também. Confira e se inspire:

ASAP-Rocky

nail-art-masculina

homem-com-nail-art

nail-art-for-men-styl

homens-com-nail-arts

homem-unha-pintada-arte

O que você acha disso? Tem alguém aí que já aderiu ou curte essa tendência?






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.