mascara-para-barbudos

Cara, gostemos ou não, as máscaras viraram acessórios indispensáveis ao nosso dia a dia.

No começo ouvimos muitos especialistas falando que não era acessório de moda, mas sim de sobrevivência. Pois é, mas hoje é indispensável saber que tipo de máscara usar com que tipo de roupa, em determinada ocasião ou combinar com seu estilo. NÃO DÁ PARA DEIXAR A DEUS DARÁ. Se você se preocupa com a aparência, com moda e com estilo, terá de dar atenção ao uso da máscara.

Tirando essa questão da Moda, já ficou comprovado que máscaras salva vidas, pois diminui o risco tanto de você se contagiar pelo vírus da COVID quanto outras pessoas ao seu redor. Lembrando que máscaras que cubram nariz e boca impedem que gotículas sejam lançadas no ar e espalhem o vírus.

Logo, TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA. Saiu de casa, máscara na cara. E máscara para os barbudos é um problemão né, dependendo do tamanho dos fios, da quantidade de fios e do seu estilo de barba. Vai ficar complicado usar máscara.

Tem uma pá de caras usando máscaras que não cobrem, não protegem e não adiantam e não ficam legais no rosto.

Uns caras decidiram então cortar, aparar ou tirar a barba. Mas outros não querem se sujeitar a isso (porque a barba melhora a aparência) ou nem podem (por motivos religiosos). E para ajudar quem possui barba a usar uma máscara decente, daremos algumas dicas.

MÁSCARA FACIAL COM PREGAS

mascara-com-pregas

Acreditamos que todos saibam o que são pregas. Pregas são dobras no tecido, formando um aspecto sanfonado. O bom dessa máscara é que ela se expande e se adapta ao rosto e também à barba. Ela pode ser amarrada na orelha ou na cabeça/pescoço.

MÁSCARA “DEFY” (DE BANDIDO)

defy-mask

Essa máscara possui 2 elásticos (um grudado no pescoço e outro na cabeça), se adaptando ao rosto e trazendo conforto e praticidade.

MÁSCARA UNGHIGED LABS BEARD (máscara para barbudos)

mascara-barbudos

Essa máscara foi criada para quem possui barba mais longa. São máscaras mais alongadas, cujo tecido encobre a barba toda. Esse tipo de máscara não se segura no queixo, ficando solta e protegendo também a sua barba.

MÁSCARA FACIAL DIOP

mascara-bandido

São máscaras como as que conhecemos, mas que se prendem à orelha e são confeccionados em tecidos estampados vindo da África Ocidental. O tecido dessa máscara consegue segurar a barba sem estraga-la.

POLAINA DE PESCOÇO

mascara-polaina-pescoco

As polainas de pescoço são muito usadas no Hemisfério Norte para proteger do frio. Elas cobrem o nariz, a boca e o pescoço e por serem polainas cobrem também toda a barba.

Gostaram das nossas sugestões de máscaras ideais para quem tem barba? Tirar a barba por causa de máscara nunca mais. Se incomodar com o uso de máscara também não.






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.