inspiração- colar masculino (11)

Colar é um item que muitos homens gostam, outros não e alguns até exageram botando vários no pescoço.

Mas como usar afinal de forma harmônica e comedida com o resto da produção sem se tornar over?

O mercado dispõe de infinitas peças. Desde as mais caras (em ouro) até as mais baratas (em sementes). Cada qual dentro do seu gosto, estilo e bolso.

Mas qual a função do colar? Assim como outros adereços e adornos sempre foi usado com a intenção de enfeitar e incrementar. Ele muda a cara de um look e transforma uma camisa ou uma camiseta, por isso há cuidados a serem tomados.

Ah, então! Antes de mais nada vamos pontuar uma coisa aqui.

Acessórios masculinos (no caso pulseiras e colares) já estiveram muito em alta há uns 5 anos. Agora deram uma boa sumida e estão bem em baixa. Logo, passamos uma fase mais clean de acessórios. Não queremos dizer que eles não estão sendo usados. Muito pelo contrário, estão sim. Mas a forma que mudou.

O fenômeno do pulseirismo deu lugar a uma peça. Os colares são discretos e finos. Enfim, pontuadas essas questões de tendência, vamos aprender como coloca-los no look. 

Combinando colar com camiseta/camisa básica

 colar-roupa-basica

O colar ficar perfeito com qualquer peça básica. Lembrando que básica é qualquer peça de uma única cor.

Aliás, ele é indicado para produções mais básicas, tornando-se um detalhe que melhora o visual.

O pinterest lhe dá muitas opções de como melhorar o seu look básico com um único colar. Na dúvida, utilize essa ferramenta que vale ouro (aliás, siga a gente por lá também).

Combinando colar com camiseta estampada

colar-estampa

Temos um problema aqui, que é o uso do bom-senso. Na real, se já tem a estampa é melhor evitar o colar, pois pode ficar uma produção um pouco over.

Em muitos casos o colar some com a estampa, então por que usá-lo? Não há necessidade, pois, nem irá aparecer mesmo.

Mas há casos em que a intenção é deixar o look mais over (sou desses). Então, se o seu estilo é esse, coloque sim colar (es) com estampa, ainda mais se a estampa conversar com o colar ou se forem microestampas ou menos chamativas.

Use o colar combinando com o estilo de roupa

colar-masculino-estilo

O estilo é que determina o tipo do colar, mas não é só ele. O traje também.

Há pessoas que nunca andam de social, por exemplo. Porém, em certas ocasiões são obrigadas a se vestir assim. Nessa ocasião, não dá para vestir o mesmo colar do dia a dia, por favor!

Cada peça é pensada e produzida para um determinado tipo de look.

Uma jóia ficaria legal na ocasião acima. Já uma produção mais esportiva combinaria com uma peça em couro e aço. O bom-senso deve prevalecer aí.

O colar pode não estar sozinho

colar-para-homem

O colar pode não estar sozinho quando buscamos um outfit completo. E isso é quase sempre. Botamos outros acessórios, entre eles pulseiras, óculos de sol, relógios, cintos e sapatos.

Justamente por não estar sozinho é que o colar deve conversar com as demais peças, ou seja, deve compor uma produção harmônica. Mas como fazer isso? Prestando atenção nos materiais e nos estilos.

Óbvio que o mesmo material casa perfeitamente com ele mesmo (ex: couro com couro). Mas podemos misturar materiais, desde que, respeitado o tipo de estilo da peça. Um relógio social (em aço, por exemplo) requer uma peça mais requintada. Já um relógio esportivo não fica bem com uma corrente de ouro e assim vai…

pulseira-relogio-moda-masculina

Nossa é tão simples isso né, para quê parar para isso explicar isso? É que na hora do vamos ver, surgem dúvidas. Entonnn, nunca é demais frisar. Estamos aqui para isso. Não queremos mais nenhuma dúvida aqui, ok?

Conheça novos caras
Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.