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Fonte: Alexander Redl / Unsplash

Ter a famosa barriga de tanquinho e músculos definidos é o que muitos homens procuram, mas na prática, como é possível conquistar isso?

Muitas são as receitas prontas que prometem um corpo sarado em poucos passos. Porém, na maioria das vezes, elas não funcionam e a realidade é que para conseguir definição de músculos é preciso esforço e dedicação.

O combo exercícios + alimentação saudável é o que mais gera resultados e quem está determinado a executá-lo começa a ver os resultados de maneira relativamente rápida.

E as atividades para quem deseja um corpo definido podem ser feitas dentro ou fora da academia e as principais são:

Abdominal

As abdominais são exercícios que servem para definição dos músculos do tronco e do abdômen e também auxiliam na queima de gordura.

Prancha

A prancha é uma atividade desafiadora, mas que se for realizada corretamente garante efeitos muito benéficos. Nela são trabalhados inúmeros músculos como os dos glúteos, das pernas, dos braços e do abdômen, além de atuar na melhora da postura.

Caminhada e corrida

Muitos homens acham que as caminhadas e as corridas não geram efeitos na definição corporal, mas na verdade elas são muito boas para isso e agem tonificando os músculos das pernas.

Esse exercício pode ser feito ao ar livre, em ruas ou parques, e em áreas internas utilizando esteiras ou simuladores de caminhada, que são aparelhos que garantem os mesmos benefícios físicos da caminhada tradicional, mas criam impactos menores nas articulações.

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Agachamento

Também para fortalecer músculos de pernas e glúteos existe o agachamento. Essa atividade é muito realizada por mulheres, mas pode ser feita por homens que querem desenvolver a musculatura dos membros inferiores.

Flexão

A flexão é o exercício de força e resistência mais indicado para quem busca por definição de peitoral, braços e abdômen. Para ser realizada não é necessário nenhum tipo de instrumento e basta contar com o apoio de uma superfície lisa e reta.

Barras

Exercícios com barras são uma outra boa escolha para quem deseja malhar os braços. Neles pode-se utilizar diferentes pesos e o ideal é começar com os mais leves e depois aumentar conforme se cria uma maior resistência.

#WishList para a academia

Alimentação

Para potencializar os efeitos de todos esses exercícios a alimentação é uma aliada, mas não são todas as comidas que podem ser consumidas se o que você deseja é aumentar a definição corporal.

A proteína é um dos nutrientes que mais atua no crescimento e recuperação dos músculos. Dentre as proteínas mais indicadas está a do frango, que tem pouca gordura, e a albumina, presente na clara do ovo que age no ganho de massa magra.

Por incrível que pareça, o arroz e o feijão também podem ser consumidos, pois contém metionina e lisina, que são dois aminoácidos que auxiliam na síntese de proteína e melhoram o tecido muscular.

E entre as frutas e vegetais mais recomendados para os músculos estão a banana, a beterraba, a melancia e a batata-doce e essas podem ser consumidas sem medo.

E aí, ficou animado para colocar a roupa de academia e ir treinar?






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Escrito por Moda para Homens
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