#WishList para a academia

Ir à academia e praticar exercícios não é simplesmente se dar ao luxo de praticar uma atividade física. Qualquer espaço que o ser humano habite dispõe de regras, sejam de comportamento, postura ou de vestimenta.

Os marombeiros que gostam de puxar muito ferro ou aqueles que apenas praticam atividades físicas por questão de saúde. No importa. Há regras a serem seguidas e você deve se adequar a elas.

Já tratamos das roupas ideais para malhar e agora vamos tratar do resto do seu nécessaire e não é coisa de bicha, tá? Os artigos a seguir são indispensáveis na vida de qualquer um que se preze a ter higiene.

Desodorante

desodorante

É difícil crer que em 2018 ainda tenhamos que dizer que desodorante é item básico (não de academia), mas sim do dia a dia. Powwww, é complicado frequentar transporte público, festa e principalmente um local onde as pessoas estão lá para praticar atividades físicas em que o coleguinha cheira a CC. Tomar no …. né! Ninguém é obrigado a conviver com odor de outrem. Ainda mais ruim.

Suar e transpirar faz parte do pacote, o que não dá é para feder.

Já tratamos dos mais variados tipos de desodorante aqui (roll on, spray, aerossol), não importa. Desodorante não é cu, então use sem medo.

Perfume 

usando-perfume

Superada a questão do desodorante QUE É INDISPENSÁVEL, passamos a um item que para uns é supérfluo, porém nem tanto para outros. Óbvio que se você usar desodorante já está bom, mas nada como ser aquela pessoa cheirosa. Sim, você é terráqueo. Transpira, sua, molha a camisa e todo mundo vê o teu esforço, mas independente de qualquer coisa cheira bem.

Vale a pena ter um perfume para usar quando for treinar(pode ser uma deo colônia). Existem várias opções de perfumes mais leves – aquáticos ou cítricos – que combinam com um dia de treino.

Shower gel 3 em 1

shower-gel-3-1

Nem todos tomam banho na academia ou poucos tomam aquele banho completo. Por isso, para banhos rápidos e pós-treino indicamos um shower gel 3 em 1.

Gente um banho completo requer 3 itens: sabonete, xampu e condicionador. Certo?

Para evitar peso na mochila, o shower gel 3 em 1 é o mais indicado para. Primeiro lugar, é liquido e nesses casos sabonete em barra não é muito legal, pois o contato com um banheiro que muitas pessoas usam, consequentemente, pode trazer doenças como micoses e fungos. Por isso, o uso de sabonete líquido já seria mais indicado.

No mais, pode ser usado também para lavar o cabelo e a barba, sendo algo multifuncional e muito prático.

Hidratante corporal

Sorteio de 5 hidratantes Dr. Jones!

Pós-banho retiramos a proteção natural da nossa pele e, por isso, temos que devolvê-la criando uma barreira que impede que micro-organismos externos penetrem bem como a pele perca água, ressecando ou envelhecendo. Logo, hidratante de rosto ou de corpo é essencial para quem quer ter uma pele saudável e perfeita.

Existem várias opções de hidratantes que são à base de água e/ou que não deixam a pele oleosa (não precisa ter esse medo!). É sempre importante hidratar a pele, principalmente no verão!

Protetor Solar

protetor-solar-rosto

Condição “sine qua non” de vida, já tratamos do protetor solar. Lembrando que após o banho temos sempre que repassar o protetor, pois vamos nos expor. Não necessariamente ao sol, mas a luz solar, às intempéries do tempo como vento, poeira e luz de ambientes.

Não podemos nos esquecer que a nossa pele é mais oleosa do que a de mulheres e que protetores livres de óleo são mais indicados para nós!

Desodorante ou talco para os pés

desodorante-pes

Outro item básico de sobrevivência. Deveria ser regra de vida senão não poderia sequer tirar os tênis em público. O uso de desodorante de pés.

O talco é mais familiar e conhecido dos homens, pois evita também doenças como frieiras e micoses, mas o desodorante é mais prático e mais eficaz para evitar o chulé. Por isso, na minha opinião todos deveriam usar os dois em conjunto.

Malhe, puxe ferro, vire marombeiro ou sue a camisa. Mas nunca se esqueça da higiene e dos cuidados com ela, levando sempre produtos que o auxiliem antes, durante e após os treinos.

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.