Homens de saia ou legging?

De uns tempos para cá, as opções no guarda roupa masculino e feminino aumentaram muito. Garotas invadindo o guarda roupa dos irmãos ou namorados, roubando roupas  masculinas e transformando-as em femininas se tornou bastante comum, os “boyfriends jeans” e “boyfriend shirts” tiveram seu auge ano passado e provavelmente vão continuar um hit esse ano. E se fosse o contrário e os homens passassem a usar peças tradicionalmente femininas como saias e leggings?

No último desfile do Jean Paul Gautier, as “saias masculinas”, os famosos kilts escoceses tomaram a passarela. Todas em cores sóbrias, mas com o aspecto clássico de uma saia.

Homem de saia
Acima: modelo e blogueiro Pelayo Diaz usando um kilt com estampa típica dos que são usados na Escócia, e ao lado, foto do último desfile do J. P. Gautier.

Será que a sociedade já está pronta para uma inovação como essa? No Brasil, não acho que faria sucesso, é muito avanço de uma vez só, seria um choque para muitos. Eu particularmente não usaria, e acho que poucos teriam “coragem” e vontade de usar.

Outra peça tipicamente feminina surgiu no guarda roupa masculino (pelo menos em fotos na internet), dessa vez as leggings, que ao contrário das saias parecem bem mais desconfortáveis para um homem usar.

legging-homem

Se peças como essas serão incorporadas definitivamente no guarda roupa masculino, só o tempo poderá confirmar. Até lá vamos aproveitar as mil opções de calças, bermudas e shorts, enquanto elas ainda existem.

Texto de Victor T.

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.
Post criado 1516

135 comentários em “Homens de saia ou legging?

  1. Olá Guilherme! Quanto a saia, creio que leve algum tempo ainda pra moda pegar (A não ser na escócia ou em shows de Rock), mas no caso da legging, posso afirmar que nas corridas pela cidade (Principalmente no inverno), o uso da Legging (Inclusive os modelos masculinos de Legging)já são utilizados há um bom tempo. Resta ver se essa moda pega nas ruas. Realmente, no caso da corrida, ela é mais confortável do que uma malha ou calça para correr.
    Abraços,

  2. As saias são mais complicadas, principalmente num país machista como o nosso. E não é de hoje que os desfiles tentam fazer a moda pegar, mas nunca vira um hit.

    Já as leggings são mais “acessíveis”, acho que dá pra arriscar usar com uma bermuda por cima, ou algo assim. No inverno, vou experimentar.

  3. Legging??? Eu NÃO usaria, principalmente essa prateada aí.

    Fica muito estranho pra homem.Acho muito feminino por que marca muito o corpo.
    Mas tudo é uma questão de costume né. rsrsrsrssrs

    Além do mais a Legging deve ficar muito feio em homens que tem as Nádegas grandes(não toh falando dos gordos).

    A saia deve ser melhor, eu usaria com certeza.Não é tão feminino por que marca mesmo o corpo e deve ser super refrescante (Usaria sem cueca)^^.

  4. Como deixam alguém como você postar em um blog tão bacana como o Modaparahomens??? Seu comentário foi totalmente machista e retrógrado, o que não combina com esse blog antenado.

  5. Oi, com relação as saias acredito que eu não teria muitas restrições em usa-las, bastaria uma ocasião apropriada, e tb são mto confortáveis. Agora os legging parece mto mto mto desconfortável, e não consigo pensar em que oportunidade teria para usa-las… numa festa punk talvez… estranho rs, espero q a nossa sociedade evolua para isso.

  6. Andrew

    Viva a liberdade de expressão.Todos nós somos pessoas diferentes e temos opiniões e gostos diferentes.

    Aprenda uma coisa, da mesma forma que você tem o direito de gostar eu tenho o direito de não gostar.

    E é assim que aprendemos a conviver com as diferentes pessoas.Podemos até não concordar com elas, mas precisamos RESPEITAR a opinião de todos…Mesmo que não seja igual a nossa.

    Mas peço desculpas se alguém se sentiu ofendido com meu comentário.

  7. AAA eu achei a legging estranha, acho que ficaria mais legal em outras cores, maas sei lá, às vezes pode ser de eu não estar acostumado com isso, maas enfim, eu não duvido de já estarem usando por aí.

    Já a saia eu achei muuito legal, e há tempos que eu vi numa reportagem na televisão que visitava a Escócia os famosos kilts e desde aquela época eu já tinha vontade de usar. Bem legal que elas tenham chegado até aqui no Brasil. E quanto a sociedade machista, é tudo uma questão de tempo. Com o tempo as pessoas vão se acostumar.

  8. Saia , Legging eu nao usaria tambem nada contra gosto de sentar com as pernas abertas e sou descuidado, entao saia nao ia rolar mesmo, ja a Legging ja vi varios cara malhando de mais nao tenho coragem de colocar mais nada contra

  9. Boom… gosto nao se discute ne? Eu nao usaria, acho que nao faz meu estilo, e sei la nao teria coragem de sair assim na rua… eh uma moda bastante restrita e nao fica bem em qualquer pessoa. mas enfim…

  10. Eu gosto da ideia de saias para homens, eu usaria. Agora legging talvez para praticar algum esporte, mas para sair na rua não me iria sentir confortável, marca demais o corpo.

  11. Eu acho a idéia legal, no geral. Mas particularmente acho que certas coisas extrapolariam o “diferencial” entre o guarda roupa masculino e o feminino, por isso fiquemos com tudo de muito atualizado que tem para nós e elas ficam com tudo que tem de mais atualizado para elas. Hehehehehe

  12. Acho as saias muito interessantes, adoro os escoceses de kilt e principalmente quando eles usam em ocasiões formais como casamentos. Fica um charme o contraste do kilt com a parte de cima quando é bem formal. Mas concordo que se o cara tiver pernas bonitas ele fará muito sucesso, caso contrário…
    Ah, e também vale imitar o costume escocês de não usar nada por baixo. Uau!rs, rs
    Já não acho muito interessante as leggings por marcarem muito o corpo. Para homens não creio que ficará bem e mesmo que vire hit, não será uma peça que todos possam usar. Assim como acontece com as mulheres, se o corpo não estiver em forma ficará ridículo.

  13. Adoro o dois. Legging com tênis de caninho alto + camisetão broad neck fica tudo! A saia acho cool, mas de repente combina mais com a noite, uma festinha cool. Uso os dois. Amo. It’s evolution…

  14. CAMEL TOE em homem? uhahuahuahua horrivel!!!!!!!!!!! só vi gente usando pra correr, ai td bem é pra praticar esporte, + usar uma legging pra sair ou ir a qualquer outro lugar não é nem charmoso, nem bonito, nem estiloso!!!

  15. São duas peças que precisam de muito bom senso pra usá-las. Com um guarda-roupa convencional já vemos muitas gafes, imagine com peças hype como essas.
    Quanto às leggings, como faremos se a barraca armar? Vai ficar meio “work hard, play hard” hehehehehhehe

  16. Hum… Depende muito³ do homem. Nos caras das fotos ficaram legais, as saias e as leeggings, mas acho difícil de acertar a pedida.

    Eu particularmente gostei muito desses dois de legging, ficou MASSA. NELES. Porque eu mesmo não usaria…

  17. bem, esse tipo de legging acima é muito che-gay mesmo, essa nem morto eu usava. Mas têm leggings esportivas como da adidas e da Kailash que eu uso apenas pra dormir, são bem confortáveis e não deixa o “zé” apertado pq tem espaço pra ele ficar livre!! Não é que fica feminino, afinal tais modelos foram desenvolvidos para homens. Acontece que não fica tão masculino pq inicialmente esse tipo de calça fora desenvolvido para o público feminino. Assim como os terninhos femininos foram inspirados em roupas masculinas, apesar de tudo uma mulher tb fica sexy de terninho. O visual da legging esportiva é andrógino, pois serve pra mulher e pra homem sem comprometer a virilidade da pessoa do sexo masculino!!! Apoio a legging mas tem que ter um estudo de adaptação para o corpo do homem sem deixá-lo constrangido socialmente a ponto de alguém na rua chamá-lo de homossexual sem este ser!!

    Deixe uma resposta

  18. We should be chary and discriminating in all the advice we give. We should be especially aware in giving advice that we would not think of following ourselves. Most of all, we ought to avoid giving counsel which we don’t mind when it damages those who depreciate us at our word.

  19. To be a noble charitable being is to from a amiable of openness to the far-out, an skill to trusteeship undeterminable things beyond your own manage, that can front you to be shattered in uncommonly outermost circumstances for which you were not to blame. That says something very impressive relating to the prerequisite of the honest compulsion: that it is based on a trustworthiness in the unpredictable and on a willingness to be exposed; it’s based on being more like a spy than like a jewel, something kind of tenuous, but whose mere precise beauty is inseparable from that fragility.

  20. This is my 1st time here, nice post! But I noticed, that there are a lot of pills comments here, you might want to check that, because it is not good for your site reputation. Kind regards from Festplatten-Shop!

  21. Já usei calça leg num evento. Realmente ficam olhando para o volume quando este fica aparecendo, algumas pessoas dão um sorriso e nem ligam.

    A minha calça leg é bem justa, como essas das fotos. Logo quando você este, realmente sente um aperto, mas depois vc fica tão a vontade que parece que não está usando nada.

    Quanto a apertar o volume, fica igual uma cueca boxer, aperta mas depois a propria calça fica segurando. Eu uso sem cueca, pois a propria calça segura.

  22. É lamentável que as roupas de um idivíduo deva ser determinada pela sociedade e não por ele mesmo. Assim o que determina o que vou usar, é o preconceito social, misturado com regras de modismos. Até quando? Eu gostaria que só existisse a regra do conforto.

  23. I’m grateful that I’ve discovered this blog site. Finally one thing not a rubbish, which we understand quite often. The website is lovingly controlled and current. So it really should be, thank you for this welcome change.

  24. The blog site article author includes a selected natural talent to describe definitely good topics. Reads the blog is really good and you will find certainly many normal website visitors. No wonder, with all the great written content. In any circumstance, it was a enjoyment to spend time in your blog and study the intriguing content.

  25. I can see that you are an expert at your field! I am launching a website soon, and your information will be very useful for me.. Thanks for all your help and wishing you all the success in your business.

  26. I have long read any blogs and forums anymore because too many personal blogs were either uninteresting or not present. Or at worst, both. Right here it can be distinct, the blog is entertaining and helpful. Thank god there are nonetheless such web sites about the net. Then yet again it can be worth browsing.

  27. Most weblogs frequently copy other websites or internet sites of newspaper publishers and journals. Subscribe to this website here I like that there are original posts that you could hardly uncover elsewhere. Fortunately, there are nonetheless this sort of weblogs, please proceed! I can no longer see the popular media. It is there a lot rubbish created, I bear it no much more soon. A actually pleasant web site, regards.

  28. I’ve lengthy examine any blogs, forums anymore mainly because as well a lot of weblogs were either boring or not recent. Or at worst, each. Right here it really is diverse, the weblog is interesting and educational. Thankfully you will find nonetheless such web sites about the net. Then again it is really worth browsing.

  29. In pertaining press, a caddy discovered a golf golf ball on the finish with the fairway that he claimed belonged to Tiger Woods simply because it obtained a image of his mistress on it. When questioned about it, Mr. Woods seemed in the golf ball using the image and replied, “Yeah, I hit that.”

  30. “sometimes individuals here the words internet promoting and so they think, google or fb or myspace, but there is a bunch of other approaches to in fact marketplace a site or business enterprise and get your way up there like myspace did.”

  31. Hands down, Apple’s app store wins by a mile. It’s a huge selection of all sorts of apps vs a rather sad selection of a handful for Zune. Microsoft has plans, especially in the realm of games, but I’m not sure I’d want to bet on the future if this aspect is important to you. The iPod is a much better choice in that case.

  32. “I am speechless. This is really a superb blog and very participating very. Fantastic perform! That is not genuinely a lot arriving from an beginner publisher like me, but it is all I could say immediately after diving into your posts. Great grammar and vocabulary. Not like other weblogs. You actually know what you are talking about very. A lot which you created me want to learn much more. Your weblog has turn into a stepping stone for me, my fellow blogger. Many thanks for the detailed trip. I truly loved the 8 posts that I have examine to date. “

  33. The new Zune browser is surprisingly good, but not as good as the iPod’s. It works well, but isn’t as fast as Safari, and has a clunkier interface. If you occasionally plan on using the web browser that’s not an issue, but if you’re planning to browse the web alot from your PMP then the iPod’s larger screen and better browser may be important.

  34. The new Zune browser is surprisingly good, but not as good as the iPod’s. It works well, but isn’t as fast as Safari, and has a clunkier interface. If you occasionally plan on using the web browser that’s not an issue, but if you’re planning to browse the web alot from your PMP then the iPod’s larger screen and better browser may be important.

  35. Took me time to read all the responses, but I really loved the post. It proved to be very helpful to me and I am sure to all the commenters here! It’s consistently wonderful when you can not only be informed, but also entertained! I’m sure you had fun writing this blog post.

  36. me gusto mucho tu publicación, te felicito! no es mi intención molestar en lo que te voy a molestar, me gustaria aprender como comprar en mercado libre.com. Cuáles deberían ser las indicaciones a seguir para hacerlo? no se cooomoooo!!! Muchísimas gracias.

    1. It really dpeneds on the state. Since you are asking this question, I would encourage you to not have sex and don’t reproduce. Wait until you are smarter. Anyways, usually there is a part of the law that is the exception about the 18 rule. It would help if i knew which state you live in but let me start with the basics.18 is usually the legal age of consent. This means when you are 18 you are an adult and can have sex with anyone older than you.Some states have lower ages. But in general 18 is the age to know.So when a person turns 18, usually the can also have sex with anyone older and those that are 3 or 4 years younger.So when you turn 18, it doesn’t make it instantly illegal to have sex with a minor.so an 18 year old can have sex with a 14 or 15 year old depending on the law of your state. But either way it sounds okay for you.please don’t have kids.

  37. boa tarde
    gostaria de estar comentando a situação do leggings, bom é muito bom por que já uso a um bom tempo e não me sinto desconfortavel, por que calça seja ela qual for ou até mesmo leggings foi feita para homens e não mulher, por que estar escrito na livro da biblia que mulher em nenhumas das ocasiões pode usar calça e nem homem usar saias. então não tem problema algum homem usar leggings, por que ela é uma calça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
A importância do Setembro Amarelo O Pop-Punk está voltando à moda! PEÇAS QUE AS MULHERES ODEIAM NOS HOMENS Old Money: A estética ‘Rico Vintage’ Truques de estilo para homens gordinhos