Coletivo francês está transformando bitucas de cigarro em peças de roupa!

As bitucas de cigarro são um problema em todo o planeta. Isso porque muitos fumantes têm o costume de jogá-las, sem conflito, nas ruas… E vale lembrar que o filtro de cigarro deixado na natureza leva cerca de 12 anos para decomposição.

Pensando nisso, um coletivo francês chamado TchaoMegot lançou um projeto que tem como objetivo transformar bitucas de cigarro em peças de roupa!

Eles desenvolveram um método para despoluir os filtros e reutilizá-los. O material tratado vira um tecido que é usado na confecção de roupas. Eles já lançaram um modelo de colete (doudoune) feito 100% de bitucas “recicladas”:

O coletivo também trabalha na coleta das bitucas, espalhando lixeiras apropriadas e recolhendo o material posteriormente. Além de fazerem campanhas de incentivo para o descarte correto das bitucas e da importância da reciclagem de todos tipos de materiais.

Precisamos de um coletivo dessa estirpe por aqui também, o que acha?

36 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.
Post criado 2921

Um comentário sobre “Coletivo francês está transformando bitucas de cigarro em peças de roupa!

  1. Uma atitude e tanto!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão de 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período! Mesmo em Hiatus, o blog tem um post novo. Não deixe de conferir!

    Até mais, Emerson Garcia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados