Em campanha publicitária Balenciaga vai longe demais!

No dia 26/11 a Balenciaga lançou uma campanha na internet que mais uma vez causou impacto na internet. Todavia, dessa vez a repercussão foi bem negativa.

Estranheza, impacto, choque e muito mais sempre teve a ver com as campanhas publicitárias da marca. Porém, uma campanha que relaciona à marca com cenas de pedofilia foi longe demais.

Para quem está um pouco por fora do assunto, a Balenciaga fez uma campanha que contém um livro de Michael Borremans no fundo. Se você não o conhecia, muito menos eu. Mas o público está de olho e o cara possui uma arte relacionada à pedofilia, ritual de sangue, religiosidade obscura e ocultismo. Além disso, tem a questão das crianças segurando ursos de pelúcia sadomasoquistas. Mas como assim?

Pois é, na campanha os ursos possuem elementos de BDSM, que explora dominação e submissão. A campanha foi idealizada por Lolla Voloka, que já é conhecida por trabalhos relacionados ao tema.

A marca se desculpou publicamente e retirou a campanha do ar. Demna Gvasalia, diretor criativo foi isentado de culpa pela Balenciaga. Eles também deixaram o twitter e viraram um centro de atenção e repercussão por questões negativas. Mas o que será da queridinha dos hypes?

Talvez o fim de uma era com tênis sujo, sacola de mercado, bolsa de saquinho de Lays tenha chegado ao fim ou pelo menos os dividendos de uma campanha mal pensada comecem a aparecer.

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 913

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados