No terceiro dia de desfiles e pela terceira vez no Fashion Rio, a Ausländer transformou a passarela em um verdadeiro show de Rock!
Inspirado nos festivais de Rock ao ar livre, Ricardo Bräutigam, que já trabalhou como designer de sites de bandas nacionais como Los Hermanos, Jota Quest e Detonautas , intitulou a nova coleção de “Summer Festival”, trazendo referências grunge, apache e indie para o verão 2011.
O início incoerente do desfile, aparecem imagens do Rio e o seu melhor com samba ao fundo. De repente, as luzes se apagam e a banda canadense Dragonette, que tocou pela primeira vez no Rio, inicia com “I Get Around” e palmeiras ao redor deixando a atmosfera mais tropical. Cores fortes como o pink dão o contraste com cores bem mais leves nas bermudas com estampas florais e blazers masculinos. O xadrez nos casacos cangurus amarrados não podiam faltar, com acessórios como suspensórios, quepes à moda americana e até credenciais do festival-fantasia tomaram o lugar dos cordões.
Como festivais ao ar livre ocorrem o risco de chuva, até as transparentes capas estilizadas passaram pelo desfile, com coturnos de cano baixo, sandálias abotinadas e, claro, o velho e bom All Star de cano alto. As olheiras na maquiagem dos meninos complementaram o look Rock’n’Roll, assim como o jeans desfiado e as bermudas sem acabamento. A banda, que tocou ao vivo e os convidados em pé, amontoados nas grades do “show”, foram cruciais para o clima de festival da Ausländer.
Muito legal! O inicio do desfile foi bem legal! Criativo!
Incrível!
E o sorteio dos ingressos para Sex and The City?