A importância de ter um ícone de inspiração!

Ryan Gosling

Quando me pedem dicas de como “melhorar o estilo” ou até “ter mais estilo”, uma das principais dicas que dou é: TENHA UM ÍCONE DE INSPIRAÇÃO.

Pode ser um ator famoso, um cantor, uma personalidade da moda, um influenciador digital ou alguém que você admira, principalmente pelo seu estilo.

jeans-calca-branca-moda

Esse ícone deve ser uma base para o estilo que você gosta e acha que combina com você.

Hoje, com as redes sociais ou sites sobre famosos (Just Jared, por exemplo), você consegue acompanhar essas personalidades e sempre se inspirar nos seus looks do dia a dia.

Eu, por exemplo, gosto bastante do estilo do Ryan Gosling… Até fiz um post sobre o estilo dele aqui.

Tendo ele como inspiração, sempre busco peças que vejo ele usando nos seus looks do dia a dia (ex: camisetas básicas, listradas, henley, camisa xadrez e jeans, calças variadas, botas e afins).

ryan-gosling-style

E é isso que você deve fazer. Confira várias fotos do seu ícone de inspiração e comece a listar as peças (roupas, calçados e acessórios) que essa pessoa usa e, principalmente, como ela as usa. Perceba suas customizações (ou não), se dobra a barra da calça (ou não), se usa várias camadas em um look (ou não), se usa as peças mais ajustadas (ou não), etc.

Com isso você vai ter uma boa base para comprar as peças de roupas e acessórios para se adequar a um estilo que você acha interessante e também vai ter uma referência de como usá-las.

Você tem algum ícone de inspiração?

34 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.
Post criado 2688

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
A importância do Setembro Amarelo O Pop-Punk está voltando à moda! PEÇAS QUE AS MULHERES ODEIAM NOS HOMENS Old Money: A estética ‘Rico Vintage’ Truques de estilo para homens gordinhos