Na cesta básica da rotina skincare, aquele que lava, hidrata e usa protetor solar já pode se considerar nutrido do bom feijão com arroz do dia a dia. A esfoliação seria um plus. E quando a gente fala de plus a gente tem certeza que muito homem não faz ou nunca fez.
Mas ela é o tempero ideal para a pele masculina. E você deveria nunca deixar de fazer.
Além de esfolar a cara do inimigo no asfalto, você deveriam esfoliar a pele de vocês já!
A esfoliação é um método no qual a camada superficial da pele é removida, sendo indicada para todo mundo. Mas os homens, em especial, deveriam se aproveitar mais desse passo extra pois a pele masculina é mais oleosa, mas espessa, produz mais sebo e os poros são mais largos.
Como ela elimina as células mortas, ela deixa a pele mais fina. Isso permite, por exemplo, o combate da foliculite, que nada mais que é um pelo fino e fraco, que não consegue atravessar a barreira da pele. Lembrando que os homens possuem pelo no corpo todo e que a foliculite também acontece em outras regiões do corpo. Por isso, sinta na pele a esfoliação corporal.
Os homens também têm mais propensão a ter acnes. Com a remoção do sebo, das células mortas e da oleosidade, as bactérias perdem seu local ideal de proliferação, ou seja, a esfoliação ajuda também no combate de cravos e espinhas, tão estampadas na cara dos homens.
A esfoliação não rejuvenesce ninguém, mas dá viço e brilho ao rosto todo.
Há basicamente 2 tipos de esfoliação: a esfoliação mecânica (que é essa que fazemos em casa e com produtos de skincare, que possuem partículas minúsculas) e a esfoliação química (feita com ácido glicólico, ou por dermatologistas, esteticistas, cosmetólogas ou com o uso de produtos que contenham o princípio ativo).
Geralmente ela é feita uma a duas vezes na semana, dependendo do grau de oleosidade da pele e sempre após lavar o rosto com sabonete específico ou com o corpo molhado, evitando que a abrasão machuque o corpo.
Em movimentos circulares, você fricciona os dedos contra a pele, removendo a camada superficial da células mortas. É importante observar que a região do nariz é que mais necessita da esfoliação por conter poros abertos, dilatados e muitos cravos.
Ao final, basta enxaguar.
P.S.: Força ou frequências excessivas podem levar à sensibilidade e à irritação.
Atenção! Nem sempre a comida de casa é a melhor:
Receitas caseiras de esfoliantes de açúcar com mel. Café, Cremes etc. podem causar danos à pele, micro cortes e danos à pele.
O mais indicado é usar produtos com micropartículas. Dê sempre preferência aos biodegradáveis, em virtude de microplásticos, que estão na nossa cadeia alimentar. Lembrando que os esfoliantes corporais são mais grossos e são indicados para os pés, joelhos e cotovelos, que acumulam pele seca.
A esfoliação química pode ser realizada diariamente desde que seja recomendada pelo seu dermatologista. Esse tipo de esfoliação diminui rugas e linhas de expressão.
Lembramos que a esfoliação prepara a pele para a hidratação. Logo, no corpo é pré hidratante e no rosto é uma preparação para a etapa seguinte com um sérum de hidratação.
Esfoliantes para você usar já:
Prontos para trocar de pele e de roupa?
O Natal está chegando e para muitos é uma data especial (porque é feriado, muita…
Faltam alguns dias para o natal e sempre surge a dúvida: "Que look usar na…
As peças listradas voltaram com tudo e são tendência em todas as estações. Quer se…
Se tem um item indispensável no guarda roupa de qualquer ser humano, é o bom…
Fazer um depósito de 5 euros num casino online pode parecer irrisório. No entanto, existem…
Hoje tem relógio em tudo quanto é lado. Micro-ondas, celular, computador... Mas o celular não…
Deixe seu comentário: