Esfoliação: Um passo da rotina de skincare muito importante para a pele masculina

Na cesta básica da rotina skincare, aquele que lava, hidrata e usa protetor solar já pode se considerar nutrido do bom feijão com arroz do dia a dia. A esfoliação seria um plus. E quando a gente fala de plus a gente tem certeza que muito homem não faz ou nunca fez.

Mas ela é o tempero ideal para a pele masculina. E você deveria nunca deixar de fazer.

Além de esfolar a cara do inimigo no asfalto, você deveriam esfoliar a pele de vocês já!

A esfoliação é um método no qual a camada superficial da pele é removida, sendo indicada para todo mundo. Mas os homens, em especial, deveriam se aproveitar mais desse passo extra pois a pele masculina é mais oleosa, mas espessa, produz mais sebo e os poros são mais largos.

Como ela elimina as células mortas, ela deixa a pele mais fina. Isso permite, por exemplo, o combate da foliculite, que nada mais que é um pelo fino e fraco, que não consegue atravessar a barreira da pele. Lembrando que os homens possuem pelo no corpo todo e que a foliculite também acontece em outras regiões do corpo. Por isso, sinta na pele a esfoliação corporal.

Os homens também têm mais propensão a ter acnes. Com a remoção do sebo, das células mortas e da oleosidade, as bactérias perdem seu local ideal de proliferação, ou seja, a esfoliação ajuda também no combate de cravos e espinhas, tão estampadas na cara dos homens.

A esfoliação não rejuvenesce ninguém, mas dá viço e brilho ao rosto todo.

Tipos de esfoliação:

Há basicamente 2 tipos de esfoliação: a esfoliação mecânica (que é essa que fazemos em casa e com produtos de skincare, que possuem partículas minúsculas) e a esfoliação química (feita com ácido glicólico, ou por dermatologistas, esteticistas, cosmetólogas ou com o uso de produtos que contenham o princípio ativo).

Como fazer a esfoliação mecânica:

Geralmente ela é feita uma a duas vezes na semana, dependendo do grau de oleosidade da pele e sempre após lavar o rosto com sabonete específico ou com o corpo molhado, evitando que a abrasão machuque o corpo.

Em movimentos circulares, você fricciona os dedos contra a pele, removendo a camada superficial da células mortas. É importante observar que a região do nariz é que mais necessita da esfoliação por conter poros abertos, dilatados e muitos cravos.

Ao final, basta enxaguar.

P.S.: Força ou frequências excessivas podem levar à sensibilidade e à irritação.

Atenção! Nem sempre a comida de casa é a melhor:

Receitas caseiras de esfoliantes de açúcar com mel. Café, Cremes etc. podem causar danos à pele, micro cortes e danos à pele.

O mais indicado é usar produtos com micropartículas. Dê sempre preferência aos biodegradáveis, em virtude de microplásticos, que estão na nossa cadeia alimentar. Lembrando que os esfoliantes corporais são mais grossos e são indicados para os pés, joelhos e cotovelos, que acumulam pele seca.

A esfoliação química pode ser realizada diariamente desde que seja recomendada pelo seu dermatologista. Esse tipo de esfoliação diminui rugas e linhas de expressão.

Lembramos que a esfoliação prepara a pele para a hidratação. Logo, no corpo é pré hidratante e no rosto é uma preparação para a etapa seguinte com um sérum de hidratação.

Esfoliantes para você usar já:

Dermotivin Scrub Sabonete Esfoliante Facial

Conheça o produto aqui.

Máscara de silício Stiper

Conheça o produto aqui.

CREME ESFOLIANTE MASCULINO SHOWER FLORACTIVE BARBERS

Conheça o produto aqui.

GEL ESFOLIANTE MAGNETITA E CARVÃO ATIVADO MENSKIN

Conheça o produto aqui.

Esfoliante Facial – Masculino F Men

Conheça o produto aqui.

Prontos para trocar de pele e de roupa?

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 803


Um comentário sobre “Esfoliação: Um passo da rotina de skincare muito importante para a pele masculina

  1. Importante lembrete! Enquanto receitas caseiras de esfoliantes podem ser populares, é vital estar ciente dos possíveis danos à pele, como micro cortes. Recomenda-se optar por produtos com micropartículas, especialmente biodegradáveis, e considerar a esfoliação química sob orientação dermatológica para melhores resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados Dicas de looks masculinos para o Natal PERFUMES MASCULINOS AFRODISÍACOS