Ectomorfo-Mesomorfo-Endormorfo-620x400

Como todo mundo sabe, cada pessoa tem um tipo de corpo e uma estrutura óssea específica. Existe uma definição genética que divide os tipos físicos em EctomorfoMesomorfo e Endomorfo.

Todas as pessoas, na verdade, são uma mistura desses 3 tipos físicos, mas existe um deles que é predominante e que vai guiar a definição dos seus músculos e/ou estoques de gorduras.

Confira os detalhes de cada um e descubra qual é o seu:

tipo-corporal

Ectomorfo: é naturalmente magro, com baixo percentual de gordura. Possui dificuldade em ganhar peso (massa muscular ou gordura). Possui uma estrutura óssea estreita, ombros curtos, cintura fina e uma caixa torácica estreita.

Mesomorfo: ganha peso com facilidade (massa muscular ou gordura). Possui estrutura óssea equilibrada, tem os ombros largos e a cintura estreita, além de contar com uma caixa torácica larga.

Endomorfo: possui muita facilidade em ganhar peso, principalmente de gordura. É naturalmente pesado e tem a estrutura óssea larga (ombros, caixa torácica e cintura).

É importante saber o seu tipo de corpo para descobrir um melhor treino ou dieta para você. Seja para engordar, no caso dos ectomorfos, ou para emagrecer, como no caso dos endomorfos.






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Guilherme Cury
30 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.