Ectomorfo, Mesomorfo ou Endormorfo? Descubra qual é o seu tipo de corpo

Ectomorfo-Mesomorfo-Endormorfo-620x400

Como todo mundo sabe, cada pessoa tem um tipo de corpo e uma estrutura óssea específica. Existe uma definição genética que divide os tipos físicos em EctomorfoMesomorfo e Endomorfo.

Todas as pessoas, na verdade, são uma mistura desses 3 tipos físicos, mas existe um deles que é predominante e que vai guiar a definição dos seus músculos e/ou estoques de gorduras.

Confira os detalhes de cada um e descubra qual é o seu:

tipo-corporal

Ectomorfo: é naturalmente magro, com baixo percentual de gordura. Possui dificuldade em ganhar peso (massa muscular ou gordura). Possui uma estrutura óssea estreita, ombros curtos, cintura fina e uma caixa torácica estreita.

Mesomorfo: ganha peso com facilidade (massa muscular ou gordura). Possui estrutura óssea equilibrada, tem os ombros largos e a cintura estreita, além de contar com uma caixa torácica larga.

Endomorfo: possui muita facilidade em ganhar peso, principalmente de gordura. É naturalmente pesado e tem a estrutura óssea larga (ombros, caixa torácica e cintura).

É importante saber o seu tipo de corpo para descobrir um melhor treino ou dieta para você. Seja para engordar, no caso dos ectomorfos, ou para emagrecer, como no caso dos endomorfos.

34 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.
Post criado 2652

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
COMO USAR CALÇA DE ALFAIATARIA MELZINHO DO AMOR: A VERDADE! OVERSHIRT: A JAQUETA QUE ESTÁ EM ALTA COMO PASSAR CAMISA DE FORMA CORRETA DICAS PRA QUEM TEM CABELO OLEOSO