Dieta vegetariana – Suplementos

Dando continuidade ao assunto anterior, estou de volta para mais algumas dicas sugerida pelos nossos leitores.

Hoje falaremos sobre SUPLEMENTOS PARA A DIETA VEGETARIANA.

Há boatos populares que todos os vegetarianos precisam ser suplementados devido a algumas restrições na alimentação diante das dietas comuns, onde o indivíduo come todo tipo de alimento.

Do ponto de vista nutricional a vitamina B12 é o único nutriente que realmente pode estar ausente na dieta vegetariana (especialmente na vegetariana estrita).
Sempre orientamos vegetarianos estritos a fazer exames laboratoriais de controle periódicos como prevenção da deficiência.

Em alguns casos como medida preventiva contra a deficiência, também orientamos vegetarianos que não fazem uso regular de ovos, leite e laticínios também a suplementar a vitamina B12, além do cálcio e vitamina D.

A incidência de diversas patologias é marcadamente reduzida ao se adotar uma dieta vegetariana, desde que seja adequada.

Nas recomendações de suplementação em gestantes, crianças e idosos são as mesmas prescritas para os que não comem carne.

Os demais nutrientes podem ser supridos tranquilamente com uma dieta bem planejada.

Assim como para os onívoros, todos os demais nutrientes da dieta vegetariana devem ser repostos se há deficiência ou níveis inadequados.

Portanto, ressaltamos aos adeptos a esse estilo de vida sempre serem acompanhados por profissional da saúde e nutricionista. Realizando avaliações, exames laboratoriais e adequando a dieta de acordo com a necessidade do mesmo. Assim trará saúde ao corpo sem riscos de danos devido a desfalque de nutrientes.

Post criado 26

6 comentários em “Dieta vegetariana – Suplementos

  1. adoro o blog, mas lamentável o que acabei de ler, se uma pessoa é vegetariana não é claro que ele não vai consumir nenhuma forma de B12, já que ela só pode vir de origem animal?

  2. Hum, eu não sou exatamente o melhor aluno, mas se eu bem me lembro da aula de biologia, além da vitamina B12, pode ocorrer falta de vitamina D (pois esta é sintetizada a partir de um reagente que não existe na dieta vegetariana).
    Além disso, alguns aminoacidos só são sintetizados por animais. Só não sei se estes aminoácidos são essenciais, pra ser sincero…

  3. Então pessoal estou aqui como todo final de semana para rever os comentários. Olha Victor, correto, até na matéria anterior sobre vegetarianismo citei sobre a questão do cálcio, convido a buscar a matéria e depois ler, é que não quis abordar todas as vitaminas, fora que o cálcio quando a dieta é balanceada com os devidos vegetais é melhor de ser ofertado ao organismo, mas necessitando é como a B12, suplementa-se. Quanto aos aminoácidos essenciais, não é que só sejam encontrados na proteína animal, eles são encontrados com maior concentração neles, mas com uma dieta devidamente balanceada e estudada é possível sim atingir as necessidades, caso contrário suplementa-se também. Novamente intensifico que leia a matéria anterior e uma resposta que deixei nos comentários que irá te esclarecer muito, link: http://www.modaparahomens.com.br/2010/10/13/vegetarianismo/

    Qualquer duvida estamos aqui. Abraços.

  4. Existem sim suplementos que não são de origem animal que podem auxiliar na dieta vegetariana. Uma das fontes mais ricas é a Spirulina. Se trata de uma alga rica em nutrientes entre eles a vitamina B12, E, A, cálcio, ferro, 18 aminoácidos, e 14 minerais, carboidratos complexos e proteínas que são absorvidas em torno 70% contra 20% da carne.
    Este suplemento pode ser encontrado em cápsulas ou flocos, em fármacias e lojas de produtos naturais.
    É isso aí galera: GO VEG!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
A importância do Setembro Amarelo O Pop-Punk está voltando à moda! PEÇAS QUE AS MULHERES ODEIAM NOS HOMENS Old Money: A estética ‘Rico Vintage’ Truques de estilo para homens gordinhos