Dica de Ouro: Como e Onde Comprar Ouro e Joias Masculinas

O Brasil não é um país para amadores. Isso já sabemos e quando achamos que já vimos de tudo… Tudo é possível.

Em um mundo de golpes, réplicas, farsas e tudo mais, é importante tomar o máximo de cuidado COM TUDO.

E na hora de se comprar uma joia, mais ainda. Pois, a olho nu, ou mesmo o homem médio comum, pode não ser capaz de saber escolher sozinho uma joia e saber se ela é verdadeira, o quanto ela vale realmente e caso tenha certificado, se o mesmo condiz com a peça.

E como não somos experts no assunto vamos contar com a ajuda da Fluiarte, que primeiramente nos deu a definição do que seria ouro:

”Amarelo, brilhante e muito maleável, o OURO é, com certeza, o material mais desejado para as joias. Em sua forma pura, é chamado de 24 quilates e pode receber outros compostos, ganhando novas nomenclaturas, como 18k e 10k. Raro e muito valorizado, é escasso e difícil de ser encontrado na natureza, por isso, o seu custo é mais alto em comparação a prata e outros materiais.”

Sobre o momento da compra, a marca também ressalta:

“Não compre só pelo ‘olho’! As joias tem o poder de durar por muitos anos, por isso, escolha uma peça que você realmente goste e que agregue no seu visual. Entrar em contato com a loja que você está adquirindo a peça para pedir mais detalhes ajuda na tomada de decisão. Confira a composição da peça: Por mais que a joia seja linda, é importante conferir se os materiais utilizados no produto atendem o seu desejo e finalidade, sempre preste atenção no tipo de ouro ou prata, tipo de pedra e detalhes.”

Vamos então às nossas dicas de ouro para você que quer comprar ouro (ou outras joias quaisquer):

Nem tudo que reluz é ouro, pesquise o preço e a idoneidade da loja

Natural como tudo na vida é (após saber o que se quer) pesquisar preço e o grau de confiabilidade da loja.

Ninguém sai na rua e volta com duas alianças de ouro, três pulseiras cravejadas de diamantes e uma corrente grossa no metal mais nobre que possuímos. Por serem peças caras, raras e únicas, exigem uma certa cautela. Por isso, não se intimidem com papo de vendedor.

Pesquisem muito. O google pode te ajudar ou outros sites como Reclame aqui e o Jus Brasil (que pode te mostrar se a empresa tem algum processo contra ela) também.

Esculpindo um design.

Joia de família, ouro passa de geração em geração e foi feito para durar. Por isso, antes de investir leve em conta o design da peça. Questione como ela foi produzida, se há um trabalho de artesão por trás e se tem marca.

Observe tanto quanto as estrelas.

Ninguém aqui é ourives, joalheiro, coisa e tal, mas muitas vezes um olhar minucioso pode ajudar. Olhe a peça de cabo a rabo e verifique parte interna, externa e detalhes. Amigos virginianos são bons nessa hora. Parentes chatos e detalhistas também, pois podem te ajudar a enxergar o que você sozinho não percebeu. Examine atentamente a peça.

Para o peso pesados na compra de joias, pese a peça, Isso pode ser um diferencial.

Certifique-se do certificado e garanta seu dinheiro, com garantia.

Preços baixos, aqui não! Pode desconfiar. Logo, exija certificados e garantias da peça, como composição, durabilidade e garantia e a procedência do produto. Escolher por uma marca confiável ajudará muito a ter a certeza de que você está comprando um produto verdadeiro.

Prata da casa, quero mais que joia, quero arte.

A máxima se repete, se conselho fosse bom a gente vendia não dava. Mas a gente gosta de meter o bedelho, ser enxerido e a nossa prata da casa faz além de joias, ARTE.

Joalheiras, relíquias e obras de arte. Se esses pontos são o seu forte, aposte na Fluiarte, que é a nossa referência do momento para joias verdadeiras, de qualidade, com preço justo e com design impecável.

Aqui tem ouro, clique e ganhará uma estrelinha!

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.
Post criado 1664

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados