Um novo olhar sobre o povo cigano.
O estilista cearense Lindebergue Fernandes trouxe para a passarela do DFB2010 uma reflexão sobre as diásporas ciganas para fazer uma leitura sobre o nosso próprio instinto cigano, mas não fique achando que estamos falando daqueles ciganos de novelas mexicanas, os ciganos aqui referidos são os ciganos contemporâneos, os favelados europeus.
O desfile também reflete alguns aspectos que ligamos aos costumes ciganos, como o simples transformar, no caso em que pegamos uma peça aposentada do nosso guarda-roupa e a transformamos em algo totalmente novo e usável, garimpos em brechós e a própria customização.
A coleção vem repleta de grandes detalhes que tornaram o desfile um dos mais visualmente perfeitos. Alguns destes detalhes a serem ressaltados são os máxis colares para eles, o uso de metais, cintura marcada, em algumas peças o uso de cores luminosas estavam bem presentes, o jeans surrado e com belos detalhes de zíperes e bolsos, volumes e um mix de cacarecos (botões, metais, broches, chaveiros e etc.).
Um breve olhar no que foi o desfile do Lindenbergue Fernandes:
Foto: Roberta Braga Studio/Ricardo K/Osvaldo F
Acompanhe as novidades pelo twitter: @MPHDF2010
nossa eu acho um barato macacões, ainda mais customizados ! Essa bermuda que tem do lado do macacão eu acho que usaria se ela fosse um pouquinho maior. Nossa beem legal, tomara que pegue haha
qqq*, morri, um dos melhores desfiles, sem duvida. O colete e a bermuda que tem na terceira imagem são perfeitos!!