Não é a primeira vez que falaremos de tranças aqui. Esse assunto já foi bem explorado, mas hoje vamos falar de um tipo específico de trança. Cornrow, que popularmente são conhecidas como “trancinhas”.
As tranças do tipo cornrows são aquelas que surgiram nos anos 90 nos EUA, mas que no ano passado ressurgiram como moda no mundo todo.
Como elas são feitas? São trançadas com 3 fios rentes ao couro cabeludo, deixando fileiras de pele bem visíveis. E sabe o que é mais bacana, seu cabelo não precisa estar tão grande para fazê-lo. Cinco centímetros de fio já são suficientes para trançar a cabeleira.
Após trançar os fios, se você tomar os devidos cuidados, as tranças ficarão intactas até que você as tire. Na real, a lavagem deve ser evitada para não destruir a estrutura, porém como isso é impossível, lave-as com touca para lavagem. A hidratação é necessária para manter as tranças com aspecto fresco e para dormir é necessário usar toca ou boné. Alguns cuidados básicos para quem quer aderir ao visual. Ok?
Apesar do estilo único e diferenciado, as trancinhas possuem uma desvantagem. Dependendo como forem confeccionadas, elas podem tensionar o couro cabeludo, causando a queda e o afinamento dos fios, ou seja, a famosa “alopecia de tração.”
Bom, agora que você já sabe as vantagens e desvantagens ao optar por fazer trancinhas do tipo cornrow, vamos aos mais variados estilos de penteados com essas trancinhas.
As “trancinhas com ondas” são as mais comuns de serem vistas. Nesse tipo de trancinha você deve apenas trançar os fios da frente para trás e o próprio trançado irá formar ondas.
Se você não entendeu nada do que escrevemos aí não se assuste. É simples. Raspe a lateral dos seus cabelos e com o restante faça as trancinhas normalmente. No final, finalize com um coque feito com as próprias tranças.
Cornrow são as trancinhas. Fade é lateral raspada. E Top Knot é um coque. Entendeu agora?
Baita de um estilo hein cara. Você encararia?
Aqui teremos um mix de tranças. Só para vocês entenderem, os vikings eram conhecidos por seus cabelos muitos longos e com tranças. Nesse caso, você não fará muitas trancinhas (do tipo cornrow). Na realidade, você vai fazer só as laterais com elas. No topo, você adicionará tranças normais (não trançadas na raiz) e de espessuras variadas. Pode-se optar também por deixar partes do cabelo sem trançar, sendo que a frente do cabelo fica levantada e em forma de topete (geralmente não é trançada mesmo).
Elas são bem semelhantes às ondas cornrow. O trançado é de frente para trás. O que diferencia é que você forma alguns ângulos com as tranças, formando zigue-zague. Esse padrão de cornrow é muito adotado por estrelas da NBA.
Cara, se você quer algo diferenciado, basta trançar em ondas, zigue-zague, de forma aranha ou vórtice. No final, raspe as laterais. O acabamento é feito com as próprias tranças e, por isso, embora, pareça simples de frente, o visual é bem bacana.
Descolorir as trancinhas ou optar por tranças coloridas pode ser uma boa tática para conferir um visual único. Mas as trancinhas loiras platinadas formam um visual muito da hora. Se você quer ter mais estilo ainda, opte por duas apenas no topo da cabeça e laterais bem raspadas.
Que tal mesclar as trancinhas com cabelo natural? Dá para ir longe aí e usar as trancinhas em muitas partes do cabelo. Mas na lateral é o local onde elas ficam mais cool. Dá para fazer muito coisa com elas na lateral e até formar um moicano bem da hora com os fios. O que acham?
Pessoal, dá para fazer um monte de desenhos diferentes com essas trancinhas. Imaginem só? Um mais da hora que o outro (caixa triangular, aranha, cobra e outros designs mais exclusivos). Esses tipos de trancinhas são para quem quer se destacar no meio da multidão.
Essas trancinhas são diferentes das tradicionais. Elas não saem de frente do couro cabeludo, mas sim da parte central da cabeça e vão para o lado ao invés da parte de trás, como costumamos ver, criando um penteado muito original.
Dá para fazer pequenas tranças para quem tem cabelo curto ou muito ralo e criar um design único, com desenhos muitos loucos. Dá mais trabalho para o trançador, mas fica incrível. As possibilidades são infinitas, basta se inspirar.
Lembrando que esse tipo de trancinha é muito democrática tá, havendo a possibilidade de ser feita em qualquer tipo de cabelo e não só cabelos do tipo afro. Então, esperamos que todos aqueles que um dia sentiram vontade de trançar o cabelo, façam já.
O Natal está chegando e para muitos é uma data especial (porque é feriado, muita…
Faltam alguns dias para o natal e sempre surge a dúvida: "Que look usar na…
As peças listradas voltaram com tudo e são tendência em todas as estações. Quer se…
Se tem um item indispensável no guarda roupa de qualquer ser humano, é o bom…
Fazer um depósito de 5 euros num casino online pode parecer irrisório. No entanto, existem…
Hoje tem relógio em tudo quanto é lado. Micro-ondas, celular, computador... Mas o celular não…
Deixe seu comentário: