Quem me acompanha nas redes sociais (snapchat guilhermecury e instagram @guicury) deve ter visto que eu fui conferir as novidades do SICC 2016.
A feira que aconteceu na belíssima cidade de Gramado apresentou algumas novidades de verão (2016/17), mas também foi possível conferir algumas tendências de inverno.
Vale a pena conferir a cobertura realizada pela Emotion TV, uma web tv do evento.
Tive a oportunidade de participar de um papo rápido sobre as tendências do masculino:
Tendências
O que eu notei, dando uma olhada nas novidades de algumas marcas masculinas, é que os homens brasileiros já estão abertos para todos os tipos de calçados. Isso faz com que você encontre facilmente todos os modelos de calçados em várias lojas do país.
Portanto, a tendência que eu percebi não está tão focada em um novo modelo ou um tipo de calçado específico. O que existe agora é a oportunidade de encontrar calçados mais ousados, com novos tecidos, estampas, cores e tecnologias.
Essa será a grande diferença para as próximas temporadas… Os homens, que já estão aprendendo a se divertir com as roupas, irão procurar calçados mais ousados e também que determinem o seu estilo.
Um bom exemplo é o estilo “Underground” que foi o tema desse vídeo e que é uma das tendências dos calçados para o verão 2016/17:
E o pensamento comum continua sendo o mesmo para as duas estações marcantes. No inverno a preferência dos homens é pelos calçados mais fechados, como botas e coturnos, assim como no verão as escolhas são os calçados mais abertos, como docksiders, slippers, boats, deck shoes, etc.
Mas como existe um movimento do “Underground” e até do “Novo Gótico”, as botas e coturnos, por exemplo, serão peças atemporais para os próximos anos.
Fotos:
Como é um evento focado em lojistas, é meio complicado tirar fotos de produtos nos stands. Para isso precisamos estar acompanhados de alguém da assessoria ou da marca, que aprove a nossa entrada e permita as fotos. Apesar de ter conferido vários stands sozinho (sem poder fotografar), só consegui acompanhamento de algumas marcas (Kildare, Worpel, Mormaii, Diadora e Coca-Cola Shoes).
Confira algumas fotos das novidades das marcas:
Kildare
Worpel
Mormaii
Diadora
Coca-Cola Shoes
Também gostei:
A Kildare instalou um “Barber Shop” na frente do stand e levou um barbeiro para realizar a experiência de barbear (ritual completo) para o evento.
As novidades para os pequenos são várias: Calçados licenciados que muitos adultos gostariam de usar, vários calçados estilosos e tênis que podem ir para a máquina de lavar (sem perigo de estragar).
No SICC também descobri uma marca de calçados focada em bateristas: Urbann Boards. Achei muito bacana o conceito e também as assinaturas com grandes bateristas que sou fã.
Agradecimentos: Merkator e Notícia em Dobro.
Até a próxima!
Um comentário sobre “Como foi o SICC 2016”