Coisas que um chef nunca deve usar

Olá senhores, meu nome é Rafael Mantesso, sou autor do blog Marketing na Cozinha e hoje fui convidado pela Citroën para fazer um post aqui no Moda (já estou íntimo da casa, é assim mesmo) que tivesse a minha cara e ao mesmo tempo a cara do site.

Pois bem, meu universo é gastronomia e assim como na moda o bom gosto nem sempre é muito visitado, por tanto, preparei pra vocês um guia fácil e rápido (dá até pra imprimir) de como um chef de cozinha deve se vestir, é basicamente assim…

Esse texto é resultado de um projeto apoiado pela Citroën de troca de conteúdo, você pode conferir os próximos no:

Papo de Homem

Marketing na Cozinha

Moda para Homens

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.

Deixe seu comentário:

Veja Comentários

  • Concordo com o André, minha dolmã tem bandeira do Brasil pois já trabalhei em vários países e tenho orgulho, o Croc para cozinha é anti-derrapante e à prova de água e óleo (com um sapato normal você não pára em pé) Dolmã de outras cores PODE SIM, inclusive há um chef que sua marca registrada é sua Dolmã preta - não pode mesmo Bottons, piercings, Jóias, esmalte e tudo mais que pode cair dentro/contaminar a comida. Já os botões.. contanto que não sejam do tipo que caem na comida, e segurem o negócio fechado, cada um usa o que quer. A não ser que trabalhe em um hotel ou cozinha vitrine, que no caso o restaurante exige uniforme padrão, caso contrário... nos deixe em paz.

  • Tcho falar, Rafael. Qual é o teu conhecimento sobre gastronomia num contexto geral? Tô falando de uma coisa palpável, maior do que o que você lê na internet.
    Eu tenho pavor de pessoas que vejo usando Crocs na rua, mas não abro mão do modelo que eu uso na cozinha que não é necessariamente da marca Crocs, tem uma sola mais antiderrapante do que a do Crocs e é fechado em cima. Eu, como a grande maioria dos cozinheiros e chefs de cozinha, não usamos este sapato por simpatia, mas por se-gu-ran-ça.
    Sobre as bandeirinhas: você não sabe do real significado que elas tem pra um cozinheiro.
    Quanto às demais críticas, ok, plausível principalmente as relacionadas à higiene.
    Agora, quer falar de moda, não é na cozinha, a não ser que se trate dos movimentos e tendências culinárias. Portanto não venha com arrogância. Sempre admirei seu blog (marketing na cozinha), mas tem caído no meu conceito conforme atitudes que venho testemunhando ultimamente.

  • Para quem não conhece o Marketing na Cozinha, é sobretudo um blog de humor....a implicância com o crocs virou marca registrada e ficar debatendo isso é perda de tempo.

Posts recentes

G-Shock lança edição limitada do relógio ‘Rick e Morty’

A G-Shock, em parceria com a Warner Bros, lançou um relógio inspirado no clássico desenho…

% dias atrás

17 Combos de inspiração para Primavera/Verão

Já estamos na primavera e em breve chega a estação mais quente do ano, o…

% dias atrás

Cores Neon Para Homens

Acredito que todo mundo saiba o que são cores neon. São as famosas cores fosforescentes,…

% dias atrás

Vem aí: 2ª Brazil Immersive Fashion Week, a semana de moda digital!

A Brazil Immersive Fashion Week, primeira semana de moda da América Latina dedicada à integração…

% dias atrás

A diferença entre Corte, Penteado e Finalização

Cabelo é assunto recorrente na nossa vida. Ou você tem. Ou não tem. Ou quer…

% dias atrás

Estilista têxtil brasileira desenvolve fibra de tecido orgânica e biodegradável

O mundo da moda precisa URGENTEMENTE adotar um pensamento sustentável e de preocupação com o…

% dias atrás