Como se vestir para curtir o seu esporte favorito

Todo homem tem um esporte favorito do coração, aquele que traz alegrias e momentos de descontração e também garante boas doses de adrenalina e até mesmo tensão. Independentemente do seu esporte favorito, na hora de curti-lo há sempre algumas regras básicas de como se vestir para o ambiente dele. O modo de se vestir para ir assistir a um jogo de futebol é totalmente diferente do modo de se vestir para ver uma partida de tênis ou uma corrida de cavalos, por exemplo.

Dessa maneira, cada esporte vai exigir um look com algumas características específicas em alguns casos mais informais e em outros mais formais. Abaixo você confere 7 dicas de como se vestir para 7 esportes:

Como se vestir para Futebol

Foto por Chris Benson

O futebol é um esporte bastante informal e muitos torcedores adoram ir com a camisa do time e outros apetrechos cheio de logos e com a identidade do clube. Em muitos países da Europa, os torcedores vão até mesmo com as caras pintadas e todo fantasiados, mas no Brasil é recomendável usar uma calça jeans ou bermudas com uma camisa mais básica nas cores preta ou branca e no estádio colocar a camisa do time, isso evita quaisquer transtornos no caminho tanto de ida como de volta. Geralmente, o ambiente dos estádios é mais agitado e requer o máximo de conforto, por isso é melhor ser minimalista. Nos pés, coloque um tênis bem confortável.

Como se vestir para Basquete

Foto por Lucie Capkova

O ambiente de basquete te permite ser mais ousado. Para assistir às partidas invista em um conjunto de agasalho esportivo da sua marca favorita. A Nike e a Adidas, por exemplo, têm vários modelos. Você pode comprar um conjunto de agasalho mais pesado para os dias frios e um mais leve para os dias quentes. Nos pés, capriche com um tênis bem diferente e não se esqueça do boné, ele pode ser mais largo e virado para trás. Esses agasalhos são uma marca de estilo típica da comunidade que pratica e torce pelo o esporte. Um outro investimento é comprar a regata do time.

Como se vestir para Golfe

Foto por Fancycrave

O golfe é um esporte mais elitizado, por isso capriche a sua camisa polo e a sua calça bege de sarja. Se o dia estiver muito quente, troque a calça por uma bermuda bege. Os acessórios vão fazer o diferencial, tal como: um bom sapato-tênis combinando com o cinto, os dois de couro de preferência. É legal investir em um bom relógio para a ocasião como também óculos de sol. Coloque também o boné, mas mais ajustado na cabeça e virado para frente, esse é um ambiente que pede mais seriedade, mesmo que casual.

Como se vestir para Pôquer

Foto por Inna Lesyk

Há festivais e campeonatos de pôquer espalhados no mundo inteiro, sendo que um dos mais famosos é em Monte Carlo, Mônaco. Na hora de vestir para esse evento é importante manter um estilo mais formal e é recomendado usar calça e camisa social, dependendo do local, o terno também deve ser levado. Para ficar ainda mais estiloso dobre as mangas da camisa e invista em tecidos mais refinados.

Como se vestir para Fórmula 1

Foto por Chutter Snap

Como os autódromos são abertos e há a necessidade de se proteger da chuva, é aconselhável sempre levar uma capa de chuva, ou até mesmo investir em um casaco trench bem clássico e à prova d’água, se você é frequente nas pistas. Além disso, é preciso usar roupas confortáveis, já que as arquibancadas não são confortáveis e assistir toda a corrida pode ser cansativo. O look perfeito é uma boa calça jeans e uma blusa de malha leve, por exemplo. Opte também por um sapato resistente à água.

Como se vestir para Tênis

Foto por Howard Lawrence B

O tênis é um esporte tipicamente do verão, tendo entre os seus principais campeonatos, os quatro seguintes: Open da Austrália, o torneio de Roland Garros, Wimbledon e o US Open. Esses são ambientes refinados, por isso o ideal é utilizar uma bala calça jeans com uma camisa mais esportiva, o look todo jeans fica superestiloso e te deixa bem vestido. Um terno de tecido leve em cores claras e em tons azulados te deixa mais formal sem exagero.Termine com um bom sapatênis e também acessórios mais esportivos. Dá até mesmo para adicionar um chapéu de palha estilo verão para os mais ousados.

Como se vestir para Corrida de Cavalo

Foto por Francisco Deane

Esse é um evento que exige mais sofisticação e elegância, dessa maneira vai ser preciso usar: um conjunto de terno completo em tons mais claros como o bege ao cinza-claro, isso porque as corridas acontecem durante o dia. Durante todo o evento é preciso usar um chapéu, isso é uma tradição do esporte.

Qual desses esportes é o seu favorito? O que você achou desses 7 looks diferentes? Não deixe de comentar as suas dicas de como se vestir para curtir esses esportes e de compartilhar esse post para que os seus amigos saibam também como fazer bonito onde quer que estejam curtindo os seus esportes favoritos.

Moda para Homens

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

5 Atributos masculinos que as mulheres adoram

Se você é um homem que está interessado em conquistar o coração de uma mulher,…

% dias atrás

Protetor Solar Capilar: Por que você deveria usar

Já sabemos que o sol não é o maior amigo da nossa pele e, muitas…

% dias atrás

7 Perfumes Masculinos Para Academia

Se você é um homem que frequenta a academia regularmente e está procurando um perfume…

% dias atrás

Reflexo Alinhado: O Que é e Como Fazer

Cabelo reflexo ou cabelo reflexo alinhado é uma forma de coloração do cabelo masculino que…

% dias atrás

10 peças que te deixam mais sexy

Existem roupas que conseguem dar um UP no seu visual, te deixando ainda mais sexy.…

% dias atrás

Looks ‘All Black’ para inspiração

O estilo "All Black" é quando se usa a predominância de peças pretas em um…

% dias atrás