Calçados revelam a personalidade das pessoas, diz estudo

Já falei por aqui sobre o “The Shoe Project”, lembra? Ele é um projeto fotográfico que tenta mostrar que o calçado que as pessoas usam, podem dizer muito sobre as suas personalidades.

Mas um estudo norte-americano foi mais longe ainda e concluiu que um calçado pode revelar traços da sua personalidade/humor. E mais, as outras pessoas podem captar esses sinais.

Durante a pesquisa, realizada pela Universidade do Kansas, voluntários cederam fotos de seus calçados e completaram um questionário sobre si mesmos. Na sequência, outro grupo de voluntários julgou como seriam os donos desses calçados (idade, gênero, renda e outras características pessoais). E, acredite ou não, mas eles acertaram muitas coisas.

Segundo os pesquisadores, 90% das características pessoais podem ser determinadas por uma simples análise do estilo, preço, cor e condição do calçado.

Por exemplo, segundo o estudo, pessoas extrovertidas preferem calçados mais chamativos. Sapatos mais caros indicam um bom salário. Usar botas é sinal de atitude/agressividade (coturno, então, nem se fala!). E tem mais, usar sapatos confortáveis mostram que você é uma pessoa calma.

Dizem que os donos de calçados “sem graça” são mais frios, reservados e têm dificuldade em se relacionar com outras pessoas. Por sinal, os participantes que usavam esse tipo de calçado mal souberam detalhar alguns traços da própria personalidade.

E aí, você é o que você calça?

Guilherme Cury

36 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Como aplicar protetor solar corretamente

Um produto que não é negociável dentro da rotina skincare é o protetor solar. Sua…

% dias atrás

5 Atributos masculinos que as mulheres adoram

Se você é um homem que está interessado em conquistar o coração de uma mulher,…

% dias atrás

Protetor Solar Capilar: Por que você deveria usar

Já sabemos que o sol não é o maior amigo da nossa pele e, muitas…

% dias atrás

7 Perfumes Masculinos Para Academia

Se você é um homem que frequenta a academia regularmente e está procurando um perfume…

% dias atrás

Reflexo Alinhado: O Que é e Como Fazer

Cabelo reflexo ou cabelo reflexo alinhado é uma forma de coloração do cabelo masculino que…

% dias atrás

10 peças que te deixam mais sexy

Existem roupas que conseguem dar um UP no seu visual, te deixando ainda mais sexy.…

% dias atrás