Erros que os homens cometem ao usar calça jeans

Erro ao usar calça jeans. Como assim? É tão fácil vestir um jeans. Combina com quase tudo. Passeia em todos os ambientes. Veste bem todas as idades. Não faz distinção social. Logo, seria muito difícil errar ao usar uma só calça jeans que fosse, certo?

Não, errado. Mesmo sendo uma peça, na maioria das vezes básica, atemporal e simples de usar, os caras erram. E são uns erros bestas e bobos, que detonam seu visual.

Até ontem eu pensava ser impossível tudo isso. Mas com uma breve pesquisa, vi que é possível, viu, e acontece muito. Então se liga nesse post se te interessou, é fácil evitar essas gafes e isso pode melhorar e muito seu outfit.

Não prestar atenção no tipo de jeans.

Embora pareça tudo igual. Há diversos tipos de jeans. Uns mais moles e outros mais pesados.
Estamos numa era totalmente comfy e mesmo que não estivéssemos. Quem gosta de algo que aperte, pesado ou incomodando?

Então é legal prestar atenção na composição do jeans. Por favor, verifiquem se a peça possui elastano. Porque assim a peça esticará mais e para peças mais enxutas (slim) consegue-se movimentar de forma livre, não se atrapalhando, apertando, apertando o saco etc.

Deixar a barra parecendo uma sanfona.

Sabemos que existem numerações de calça que vão, mais ou menos, do 36 ao 46. Mas nem todos entram nessa grade. Há pessoas mais baixas, outras mais altas, Uns com perna fina. Outros com perna grosso. Magro e gordo. E tem que ajustar. Tem que ir à costureira. Tem que dar um trato no jeans.

Nem toda calça jeans vem pronta para você. Nem toda calça vai cair certinha no seu corpo. E sobra de tecido é feio demais. Aquelas calças cuja barra ficam sobrando e acumulando no tênis, como se fosse uma sanfona, ficam horríveis. E estragam qualquer visual.

A calça jeans deve estar alinhada na cintura, na coxa e na canela.

Achatar o visual, cobrindo a braguilha da calça.

Em primeiro lugar o que é braguilha? O que é essa coisa aí? Braguilha é a região frontal da calça jeans onde fica o zíper. Ela fica acima do cavalo ou gancho.

Pow, mas eu nunca me preocupei com isso e sempre usei blusas, camisas e camisetas de forma despretensiosa, sem me preocupar ou não se cobre essa região. Mesmo porque quem vai ficar olhando para isso? Alguém quer ver meu pau?

Cara, ninguém vai olhar para isso em específico, mas sim para você. E se você quer um visual mais equilibrado é bacana prestar atenção nisso. Deixar a braguilha a mostra, principalmente se você for baixo. Porque ao cobri-la você achata o visual e deixa essa região menor.

No ato da compra nem olhar para os bolsos.

Bolso pesa na hora de usar a calça. Bolso muito cheio fica feio e deselegante. E quando vamos à loja comprar uma calça jeans é algo que a gente não presta muita atenção. Mas deveria. Deveria, no mínimo botar a mão dentro e ver se cabe uma quantidade razoável de coisas. Pelo menos o celular, carteira e chaves né. Como ele fica cheio. Ainda mais se você é daqueles que não anda com sacola, mochila ou bolsa. No bolso é que terá de se caber tudo.

Bolsos muito pequenos ou não cabem tudo ou até cabem, mas ficam caindo, quando você se senta e daí você corre o risco de perder seus pertences. Então uma botada de mão dentro do bolso na hora de comprar seu jeans pode fazer a diferença no look do dia.

Vocês prestavam atenção em alguns desses detalhes? Vão prestar a partir de agora?

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Veja Comentários

  • Gostei das dicas e acrescento que no meu caso tenho de comprar número maior ao usual por conta de ter mais "bunda" (calça 46, bunda 48) que a maioria dos homens.

Posts recentes

As Barbas que serão tendência em 2022

É duro encarar a realidade, mas mais um ano já está quase no final. Estamos…

% dias atrás

Homens estão curtindo usar Calcinha

Pra uns pode parecer loucura, já pra outros é uma realidade. A calcinha, que sempre…

% dias atrás

Shein: Não existe milagre, alguém paga essa conta!

Shein, até ontem uma desconhecida. Hoje a queridinha da blogueiragem, dos youtubers e “supostamente” criadores…

% dias atrás

G-Shock lança edição limitada do relógio ‘Rick e Morty’

A G-Shock, em parceria com a Warner Bros, lançou um relógio inspirado no clássico desenho…

% dias atrás

17 Combos de inspiração para Primavera/Verão

Já estamos na primavera e em breve chega a estação mais quente do ano, o…

% dias atrás

Cores Neon Para Homens

Acredito que todo mundo saiba o que são cores neon. São as famosas cores fosforescentes,…

% dias atrás