No dia 26/11 a Balenciaga lançou uma campanha na internet que mais uma vez causou impacto na internet. Todavia, dessa vez a repercussão foi bem negativa.
Estranheza, impacto, choque e muito mais sempre teve a ver com as campanhas publicitárias da marca. Porém, uma campanha que relaciona à marca com cenas de pedofilia foi longe demais.
Para quem está um pouco por fora do assunto, a Balenciaga fez uma campanha que contém um livro de Michael Borremans no fundo. Se você não o conhecia, muito menos eu. Mas o público está de olho e o cara possui uma arte relacionada à pedofilia, ritual de sangue, religiosidade obscura e ocultismo. Além disso, tem a questão das crianças segurando ursos de pelúcia sadomasoquistas. Mas como assim?
Pois é, na campanha os ursos possuem elementos de BDSM, que explora dominação e submissão. A campanha foi idealizada por Lolla Voloka, que já é conhecida por trabalhos relacionados ao tema.
A marca se desculpou publicamente e retirou a campanha do ar. Demna Gvasalia, diretor criativo foi isentado de culpa pela Balenciaga. Eles também deixaram o twitter e viraram um centro de atenção e repercussão por questões negativas. Mas o que será da queridinha dos hypes?
Talvez o fim de uma era com tênis sujo, sacola de mercado, bolsa de saquinho de Lays tenha chegado ao fim ou pelo menos os dividendos de uma campanha mal pensada comecem a aparecer.
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